spaten garten
in

Spaten Garten traz à Curitiba uma experiência dos biergartens alemães

Evento acontece na Pedreira Paulo Leminski entre os dias 25 até 28 de novembro

2
1

A partir do dia 25 (quinta-feira) de novembro até o dia 28 (domingo), a Pedreira Paulo Leminski recebe o evento Spaten Garten, da tradicional cervejaria alemã Spaten. Pioneira no estilo Munich Helles, a Spaten é uma das primeiras cervejas do mundo a ser considerada puro malte. Criada em 1397, na Alemanha, é a cerveja oficial da Oktoberfest de Munique.

spaten garten

O evento que já passou por São Paulo e Porto Alegre conta com uma estrutura toda inspirada nos tradicionais biergartens alemães, com gastronomia de influência alemã, música ao vivo e, claro, muita cerveja e chopp Spaten! A cervejaria Bastards marca sua presença no evento com um chopp criado exclusivamente para a festa.

spaten garten

A chegada da Spaten no Brasil é recente, sendo feita pela Ambev no segundo semestre de 2021. O evento é uma aposta da cervejaria para divulgar a marca e, claro, colocar a cerveja na boca do povo. O valor dos ingressos do Spaten Garten vão de R$ 19,25 (meia entrada) a R$ 38,50 (inteira) e podem ser adquiridos através da plataforma Get In Tickets, e ao entrar no local do evento, você já ganha de brinde uma caneca da marca para apreciar as cervejas e chopps disponíveis.

A Spaten e o nascimento do estilo Munich Helles

Com a criação da Pilsner na República Tcheca, o estilo fez um sucesso tremendo em diversas regiões. A resposta dos alemães, renomados bebedores de cervejas desde sempre, foi rápida. No ano de 1894, a cervejaria Spaten, localizada até hoje na cidade de Munique, criou um estilo para bater de frente com as Pilsners tchecas: a cerveja Munich Helles, que numa tradução literal significa “clara de Munique”.

Aos poucos, a cerveja Munich Helles foi ganhando seu espaço, principalmente nos biergartens da região da Baviera, que são jardins e praças arborizados e abertos ao público para o consumo de cervejas e pratos locais e não demorou muito para a Helles cair no copo e no gosto dos alemães, apresentando o mesmo potencial de expansão da sua arqui-inimiga Pilsen e desbancando a Dunkel como a breja queridinha do sul da Alemanha. Atualmente é o estilo mais consumido no país bávaro.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Gabriel Bertaluzi

Escrito por Gabriel Bertaluzi