Beer Pack Maio
in

Cerveja e cinema! Já pensou nessa combinação?

Sem dúvida você deve estar pensando nesse momento, o que o cinema tem a ver com a cerveja, não é mesmo? Bom, analisando friamente, pode ser que nada mesmo, mas no Beer Pack desse mês você vai perceber que tem tudo a ver. 

Assistir a um filme é algo que fazemos para nos entreter, nos divertir, adquirir conhecimento, apreciar uma obra de arte, relaxar e por aí vai. E quando degustamos uma cerveja especial é exatamente assim, não é mesmo? É um momento de apreciação de uma bebida que gostamos, um momento para relaxar, para divertir, para analisar o produto, estudar e aprender mais sobre ela. 

Cine Brewers – uma coleção de cervejas inspiradas em filmes

Mas, não para por aí! Você sabia que tem muitos filmes sobre cerveja e muitas cenas emblemáticas da bebida em filmes clássicos também. Foi pensando em unir essas duas paixões que trouxemos para essa edição do Beer Pack de maio uma seleção de cervejas inspiradas em quatro clássicos do cinema que marcaram época, com a linha Cine Brewers. E já podemos garantir, os rótulos ficaram incríveis. Mas antes, que tal conhecer um pouco mais dessa união entre a sétima arte com o líquido sagrado? Separamos aqui algumas curiosidades sobre os filmes que inspiraram os rótulos!

KING STOUT KONG Oatmeal Stout 

King Kong é um personagem de cinema eternizado pelo filme de 1933, dirigido e produzido por Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack. O filme conta a história de um cinegrafista fracassado que tenta fazer um bestseller, para isso ele vai até a Ilha da Caveira. A atriz do filme é sequestrada pelos nativos e oferecida ao gigante gorila, que se apaixona por ela. A atriz é resgatada e o gorila levado para Nova York e exibido como a 8ª maravilha do mundo. O gorila se irrita, foge, destrói a cidade em busca de sua amada e sobe no prédio do Empire State Building, uma das cenas mais famosas do cinema, eternizada em diversos filmes e desenhos e que inspirou a criação desse rótulo. Em 1991 o filme foi considerado pela Biblioteca do Congresso, como “culturalmente, historicamente ou esteticamente significante” e selecionado para preservação no National Film Registry.  

JAWS Brut Saison 

Jaws, em portugues com o título Tubarão, é um filme de suspense, criado em 1975, dirigido por Steven Spielberg. Na história um tubarão enorme ameaça os banhistas nas praias da fictícia Amity Island, na Nova Inglaterra. O fato leva o chefe de polícia local, Roy Scheider, a caçá-lo com a ajuda do biólogo marinho Richard Dreyfuss e do caçador de tubarões Robert Shaw. Distribuído pela Universal Pictures, Jaws teve na época o maior faturamento da história e a maior bilheteria de todos os tempos. O longa ganhou diversos prêmios por sua trilha sonora e edição, entre eles três Oscars. O tu-tu-barão vem com tudo nesse Beer Pack

WILSOOOOOOONNNNN!!!! Brown Ale  

Essa cerveja foi inspirada no filme Náufrago, um grande clássico do cinema, foi criado em  2000, produzido e dirigido por Robert Zemeckis e estrelado por Tom Hanks, Helen Hunt e Nick Searcy. A trama conta a história de Chuck Noland (Tom Hanks), inspetor da FedEx que fica preso em uma ilha desabitada, após sofrer um acidente aéreo, e tenta desesperadamente sobreviver e voltar para a casa. Uma das cenas mais emocionantes do filme é quando Chuck perde no mar o seu amigo imaginário, Wilson, uma bola de vôlei que em um momento de raiva e com a mão sangrando ele a jogou para longe, a marca da palma da sua mão ficou na bola ficou parecendo um rosto humano, Chuck então passou a tratar como amigo nas horas de solidão. Wilson era o nome da marca da bola e ela foi a inspiração deste rótulo. O filme teve duas indicações ao Oscar 2001, nas categorias de Melhor Ator e Melhor Mixagem de Som. Relaxa, com o Beer Pack desse mês você tem tudo que precisa em uma ilha deserta: cerveja

ET O ExtraterrIPA Session IPA

Produzido em 1982, o filme E.T. O Extraterrestre foi escrito por Melissa Mathison e dirigido por Steven Spielberg. O longa conta a história do menino Elliott que faz amizade com um extraterrestre e começa a chamá-lo de E.T. que está perdido na terra. Elliott faz de tudo para protegê-lo e evitar que o governo o capture para transformá-lo em cobaia. A cena mais clássica do filme é a da bicicleta voando com o E.T. na cestinha da frente, a inspiração para este rótulo. Grande clássico do cinema, E.T. venceu quatro Oscars: melhor trilha sonora, melhores efeitos especiais, melhores efeitos sonoros e melhor som. 

Quer conhecer as cervejas do Beer Pack de maio?

KING STOUT KONG Oatmeal Stout

cerveja beer pack king stout

Origem: Brasil | Estilo:  Oatmeal Stout | Teor Alcoólico: 5,8% | Coloração: Preta | Amargor: Baixo | Temperatura ideal: 4 a 8 ºC | Harmonização: Torta de Banana

Na dúvida se devemos salvar Ann Darrow ou King Kong, podemos experimentar essa Oatmeal Stout para pensar melhor. Com perfil de torra e corpo médio-alto por conta da adição de aveia, essa cerveja oferece notas de chocolate meio amargo, café e um equilíbrio único entre dulçor e amargor. No final das contas, dá pra salvar todo mundo!

WILSOOOOOOONNNNN!!!! Brown Ale

cerveja beer pack wilson  

Origem: Brasil | Estilo: Brown Ale | Teor Alcoólico: 5,4% | Coloração: Marrom | Amargor: Baixo | Temperatura ideal: 4 a 8 ºC | Harmonização: Torta de Coco

O Wilsoooonnnn está um pouco diferente, não? Mas afinal, cada um tem o amigo que deseja, não é mesmo? E, sem dúvida, o nosso Wilsoooonnnn só poderia ser essa Brown Ale, perfeitamente maltada, com notas de caramelo, toffee, nozes e panificação no aroma, além do dulçor e um leve amargor tostado no paladar. Se você estivesse em uma ilha deserta, com certeza essa seria uma boa pedida, não?

ET O ExtraterrIPA Session IPA

cerveja beer pack o extraterrIPA

Origem: Brasil | Estilo: Session IPA | Teor Alcoólico: 6,2% | Coloração: Dourada | Amargor: Moderado | Temperatura ideal: 3 a 6 ºC | Harmonização: Hambúrguer

Essa é uma Session IPA de outro planeta! Seus aromas e sabores inebriantes, junto ao equilíbrio perfeito trazido pela combinação dos lúpulos e maltes na medida certa, sem dúvida vão te fazer sentir vontade de levá-la de vez para a casa, afinal, você não vai deixar ela cair em mãos erradas para virar cobaia, não é mesmo?

JAWS Brut Saison 

cerveja beer pack jaws

Origem: Brasil | Estilo: Brut Saison | Teor Alcoólico: 5,6% | Coloração: Amarela | Amargor: Baixo | Temperatura ideal: 3 a 6 ºC | Harmonização: Carne Assada com Legumes

Tan, tan, tan, tan e se no lugar de um tubarão fosse você perseguindo uma saborosa Brut Saison feita com ingredientes selecionados? Pelo menos aqui podemos dizer que ambos terão um final feliz. Nessa receita exclusiva, podemos esperar notas condimentadas dos ésteres, alta carbonatação e um final deliciosamente seco! Cuidado, as águas calmas podem enganar, mas o nosso Beer Pack não! 

 

Taça Cine Brewers

taça cine brewers

A forma dessa taça favorece a preservação da espuma, o aspecto transparente e brilhante da cerveja e também a saída de perfumes a cada vez que se toma. O modelo apresenta um leve estreitamento da boca que retém os aromas de difícil percepção.

Curtiu essa seleção incrível de cervejas inspiradas nos clássicos das telonas? Então garanta já as suas AQUI no nosso Beer Pack. 

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!