in

South Beer Cup chega em Curitiba

Considerada a Capital da cerveja artesanal no Brasil, Curitiba já pode comemorar! Em Junho a Capital Paranaense receberá o South Beer Cup (copa sul americana das cervejas) que é a principal competição cervejeira da América do Sul. Junto à competição, entre os dias 9 e 12 de Junho, ocorrerá também a primeira edição do Festival Paranaense de Cervejas Artesanais.

Como é o Festival Brasileiro da Cerveja?

O festival contará com a presença das mais renomadas cervejarias nacionais e internacionais e merece estar no calendário de todos os apaixonados por cerveja artesanal. A proposta de fazer o festival junto com a competição foi para aproveitar toda a movimentação dos grandes nomes cervejeiros.

Conheça a programação do evento

South-Beer-Cup-beer-train

A PROCERVA (Associação das Microcervejarias do Paraná) criou uma ampla programação para os quatro dias do Festival Paranaense de Cervejas Artesanais. O evento contará com palestras sobre insumos, degustações de cervejas raras e também harmonização. Para o concurso, estarão presentes 35 juízes responsáveis por julgar mais de 800 rótulos de acordo com as normas do Brewers Association.

Durante o festival ocorrerão também diversos roteiros turísticos e visitas as cervejarias da capital, inclusive o famoso Beer Train, promovido pela Cervejaria Bodebrown, irá descer a Serra da Graciosa em edição especial para o evento.

Esse ano o festival promete romper uma barreira e criar um marco na história das cervejas artesanais. Além de ter junto o South Beer Cup e interagir com o público especializado, os organizadores pontuam a importância de um festival deste porte para divulgar a cultura cervejeira e criar um evento renomado, que continuará acontecendo durante os próximos anos.

Confira aqui os detalhes da programação.

Para participar das atividades realize sua inscrição aqui.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!