Sierra Nevada
in ,

Conheça a nova cerveja da Sierra Nevada: Otra Vez

Dando início a série de posts direto da terra do Tio Sam, eu, Avelar Júnior, irei trazer diversas degustações e notícias de cerveja diretamente de um dos melhores lugares do mundo para se beber cervejas especiais: os Estados Unidos. No post de hoje, vamos falar sobre o lançamento da cervejaria Sierra Nevada, a nova Otra Vez.

Os fãs da cervejaria da Sierra Nevada vão se surpreender com o novo lançamento. Não, desta vez não é mais uma IPA, mas sim uma cerveja do estilo Gose. Um antigo estilo de cerveja alemã que estava meio esquecido, mas que nos últimos anos foi resgatado pelas cervejarias artesanais. Tradicionalmente é uma cerveja de trigo com baixo amargor e médio nível de acidez, causada por bactérias lácticas. Costuma também levar uma leve adição de sal e coentro.

Sierra Nevada: a renomada cervejaria americana

Pelas características da cerveja Otra Vez você já deve ter percebido que esta é uma cerveja singular, mas a Sierra Nevada ainda quis dar um toque especial adicionando a fruta do cacto Opuntia, originário da California, e também a toranja. A fim de criar uma cerveja para dias quentes, porém com uma maior riqueza de sabores e aromas.

O resultado não poderia ter sido melhor. Uma cerveja, leve, refrescante e ao mesmo tempo complexa. Menos ácida e um pouco mais cítrica do que o estilo original, mas muito saborosa. Excelente para um dia quente de verão.

A cerveja Sierra Nevada Otra Vez não é para todos os gostos, mas vale a pena experimentar.

Características da cerveja Sierra Nevada Otra Vez

Estilo: Gose | Graduação alcoólica: 4,5% vol | IBU: 5 | Disponibilidade: ano todo | Harmonização: salada, peixe grelhado e queijo de cabra.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Avelar Júnior

Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam