Dogfish Head
in ,

Conheça o Lançamento da Dogfish Head: Romantic Chemistry

Neste post direto da terra do tio Sam, vamos apresentar o mais novo lançamento da incrível e criativa Dogfish Head, uma cervejaria com sede em Milton, Delaware, que produz 175.000 barris de cerveja anualmente. A cerveja, batizada de Romantic Chemistry (química romântica em português) foi lançada agora, em fevereiro de 2016, e com exclusividade trazemos as nossas impressões para você.

Trata-se de uma nova cerveja sazonal de primavera que a Dogfish Head acabou de lançar no mercado americano. Ela chegou para substituir a Aprilhop, que era uma American IPA com adição de damasco. Na verdade, não chega a ser uma substituição, mas sim uma versão turbinada da anterior.

Na cerveja Romantic Chemistry, além do damasco, a Dogfish Head também acabou adicionando manga e gengibre. Pela mistura, dá pra entender o porquê do nome, já que acabou se tornando uma mistura incrível. As três variedades de lúpulo usadas no dry-hopping e a manga enalteceram o amargor cítrico e o aroma frutado desta cerveja. Uma excelente American IPA que comprova, mais uma vez, que a Dogfish é uma das cervejarias mais inovadoras dos Estados Unidos.

O rótulo é uma atração à parte, que traz um lúpulo bem simpático, abraçando suas companheiras da receita, a manga e o damasco. O desenho, muito bem elaborado, foi feito pela fera Drew Millward, que já ilustrou álbuns de bandas como o Foo Fighters e Phish.

Infelizmente os produtos da Dogfish Head ainda não estão disponíveis no Brasil. Mas eu conversei pessoalmente com o Sam Calagione, presidente e fundador da Dogfish, alguns anos atrás e ele me disse que já recebeu convites de cervejarias brasileiras para fazerem cervejas colaborativas, mas infelizmente as datas não coincidiram. Uma pena, mas quem sabe um dia…

Detalhes da Cerveja Dogfish Head Romantic Chemistry

Estilo: American IPA  | Lançamento: Fevereiro de 2016 | Graduação alcoólica: 7,2% vol | IBU: 40 | Disponibilidade: primavera | Harmonização: cozinha tailandesa, queijo gorgonzola, mariscos e salmão.

A Romantic Chemistry é uma cerveja do estilo American IPA, ou APA.

E você, já tomou a cerveja Romantic Chemistry, o que achou?

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Avelar Júnior

Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam