desafio no bronx
in

Desafio no Bronx: conheça a cerveja inspirada no filme

O Poderoso Chefão Parte II, Os Bons Companheiros, O Irlandês, etc. A lista de filmes sobre a máfia, estrelados por Robert De Niro, é colossal. Ele é, de longe, o ator americano que melhor incorporou esses personagens no cinema. O problema de uma lista tão extensa de bons filmes é que alguns acabam caindo no esquecimento. Caso do filme Desafio no Bronx, de 1993.

desafio no bronx

Desafio no Bronx (A Bronx Tale), marca também a estreia de De Niro como diretor. Mas, neste filme, sobre a máfia italiana de Nova York, De Niro não faz o papel de mafioso. Ele é o motorista de ônibus Lorenzo, pai do garoto Calogero ( Lillo Brancato e Francis Capra) que se encanta pelo chefe da máfia local, o poderoso Sonny, em interpretação épica de Chazz Palminteri.

A cena mais famosa de Desafio no Bronx é quando um bando de motoqueiros causa tumulto num bar controlado pela máfia. Sonny fecha a porta do bar e diz para eles: “Now youse can’t leave (Agora vocês não podem sair). A sequência é uma das melhores cenas de briga de bar do cinema.

A cena está disponível no Youtube, basta digitar “A Bronx Tale now youse can’t leave”. Mas eu recomendo assistir o filme.

A frase do personagem de Palminteri ficou tão famosa que virou o nome de uma das cervejas da The Bronx Brewery.

desafio no bronx

Now Youse Can’t Leave é uma Double American IPA para gangster nenhum botar defeito. Uma porrada de amargor com 10,1% de teor alcoólico. Se você for sair espero que não seja dirigindo. Essa cerveja está na linha do que alguns chamariam de Triple IPA, nome que paricularmente eu não gosto. Acima de 7,5% ABV eu chamo todas de Double IPA. Na verdade sou do tempo em que se usava o nome Imperial IPA. 

Definições à parte, vale conferir as cervejas da The Bronx Brewery. Eles têm feito um belo trabalho, com uma boa linha de produtos e um grande envolvimento com a comunidade local, como no rótulo da Now Youse Can’t Leave. Arte do grafiteiro Joey ‘Serve’ Vega (@servefba).

 

Confira o filme e a cerveja!

Cerveja e cinema – As melhores cenas em que a bebida é protagonista

Cheers 😉

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Avelar Júnior

Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam