in

Um tour cervejeiro nos EUA – de costa a costa

Um tour cervejeiro nos EUA com os amigos seria bacana, não é mesmo?

Imagine viajar para Portland, nos Estados Unidos. Uma cidade não muito longe da fronteira com o Canadá, perto das montanhas e uma das mecas das cervejas artesanais americanas. Passeio perfeito.

Mas recomendo que vocês planejem a viagem juntos, pois podem terminar a mais de 5 mil quilômetros de distância.

Na costa oeste temos uma Portland, a maior e mais conhecida cidade do Oregon. Um belo estado, banhado pelo oceano Pacífico e lugar de excelentes cervejarias. A mais conhecida no Brasil é a Rogue Ales.

Portland é também uma cidade no estado Maine, na costa leste. Um belo estado, banhado pelo oceano Atlântico e que também abriga excelentes cervejarias. A mais conhecida no Brasil é a Shipyard Brewing.

Shipyard BrewingNão importa qual estado você vai visitar em seu tour cervejeiro nos EUA, mas eu recomendo deixar as cervejarias conhecidas para os turistas mais desavisados e procurar pelas microcervejarias (e são muitas delas).

Recentemente eu visitei Portland (no Maine) e faltou espaço no cooler para tanta cerveja. Lone Pine, Goodfire, Mast Landing, Foundation e Austin Street são algumas que têm se destacado. Bissel Brothers é uma história de sucesso recente tão grande que merece ser explorada em um futuro texto. Mas Battery Steele é a que não pode faltar no seu roteiro.

>>> Resilience IPA – conheça a cerveja criada para ajudar as vitimas do Camp Fire <<<

A princípio seria fácil passar despercebido por esta cervejaria, que está em um local rodeado por várias outras. Mas a fila que se forma antes mesmo de abrirem as portas já é um sinal de que ali se encontra algo especial.

Battery Steele Brewing

A Battery Steele Brewing foi fundada em maio de 2017, e neste ano fez parte da lista de melhores novas cervejarias da revista BeerAdvocate. A Knox Biere de Garde e a Telos Stout têm grande prestígio, mas a cerveja que atrai multidões é, definitivamente, a Flume, uma Double New England  IPA, que não fica nada a dever para as melhores no estilo.

E para forrar o estômago depois de tanta cerveja, nada melhor do que um bom sanduíche de lagosta, o prato principal da culinária do Maine.

Mar, montanhas, cervejas e lagosta… fica fácil entender porque o slogan do estado é Vacationland.

Cheers 😉

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Avelar Júnior

Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam