mapa da ciência cervejeira
in ,

Projeto Mapa da Ciência Cervejeira dá visibilidade à pesquisa no Brasil

O Science of Beer Institute reuniu informações de pesquisa do projeto Mapa da Ciência Cervejeira iniciado em meados de 2020, com o objetivo de dar visibilidade e investimento para a pesquisa científica cervejeira do país, a fim de buscar políticas mais sólidas e fomentar o apoio a pesquisadores e entidades envolvidas nos respectivos projetos.

Através de um formulário online, os cientistas puderam compartilhar suas linhas de pesquisa relacionadas à cerveja. O resultado uniu 43 pesquisadores de todo o Brasil, com diversas titulações e vasta criatividade que uniu ciência e cerveja.

BRASIL BEER CUP, o mais novo concurso de cervejas já tem data confirmada

Para democratizar ainda mais o acesso à informação, todos os resultados e insights, bem como infográficos sobre a pesquisa podem ser vistos por qualquer pessoa, no E-book disponibilizado de forma gratuita através do link: https://materiais.scienceofbeer.com.br/mapa-pesquisa-cervejeira

O Science of Beer Institute incentiva o compartilhamento de outras pesquisas que por ventura não tenham sido mencionadas para serem divulgadas na próxima edição do Mapa. O formulário está disponível no mesmo link do E-book.

Serviço Pedagógico: (48) 9981-0274
pedagogico@scienceofbeer.com.br
https://www.scienceofbeer.com.br/br/home

Sobre o Science:
Um Instituto especializado em ensino de cerveja, com sede em Florianópolis (SC), é responsável por promover cursos e workshops voltados ao mercado cervejeiro desde 2010. Comandado por Amanda Reitenbach, a instituição atua de forma itinerante em todo o país, formando pessoas preparadas para o novo cenário de cervejas brasileiro. Além disso, oferece consultorias para eventos e estabelecimentos ligados ao mundo da cerveja.

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

cervejaria faxe

Cervejaria Faxe – a dinamarquesa que amamos!

cervejas artesanais e populares

E-book Grátis: Cervejas artesanais x Populares