música e cerveja
Foto: www.thedrinksbusiness.com
in

Música e cerveja: Estudo aponta que música interfere no sabor da cerveja

Tomar sua cerveja favorita enquanto assiste uma partida de futebol ou em um churrasco é bom, mas quando está em boa companhia e com boa música o momento fica perfeito, é relaxante e prazeroso. Segundo um estudo realizado na Bélgica pelo pesquisador brasileiro, Felipe Reinoso Carvalho, a música interfere no sabor da cerveja.

música e cerveja
Foto: www.brewdog.com

Um dos teste foi realizado no Museu dos Instrumentos, em Bruxelas. O pesquisador pediu para que os voluntários classificassem três cervejas. A degustação foi embalada por estímulos sonoros diferentes: uma trilha de piano para acentuar sabores doces, uma mais complexa com instrumentos metálicos para destacar os azedos e outra canção com o baixo bem grave para valorizar as notas amargas.

As três cervejas que cada participante provou eram, na verdade, a mesma cerveja. Segundo o pesquisador, mesmo assim, eles transferiram a experiência de acordo com os tons das músicas para as percepções do paladar. Ele também explica que frequências mais baixas – os sons graves – acentuam os sabores amargos, e frequências altas – os agudo – realçam a doçura dos alimentos e bebidas.

Beer & Jazz é a proposta da North Coast Brewing

O conteúdo sobre a pesquisa foi publicado na revista Superinteressante.

E aí, gostou? Quer saber mais curiosidades sobre o mundo da cerveja? Aqui no Portal Nação Cervejeira temos diversos posts com inúmeras curiosidades cervejeiras pra você. Basta clicar aqui!

Cheers!

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!