in

Conheça as novidades da Bodebrown

A cervejaria curitibana Bodebrown lança 4 novos rótulos.

Com uma boa dose de inspiração, inovação e espírito revolucionário a cervejaria Bodebrown se tornou em uma das mais famosas do Brasil. A Bodebrown vem conquistando o respeito dos cervejeiros, admiração e confiança dos consumidores. Todas as suas cervejas são preparadas com ingredientes de primeira qualidade, adquiridos com os melhores fornecedores nacionais e importados.

Fundada, em 2009, pelo pernambucano Samuel Cavalcanti, hoje um grande nome do ramo cervejeiro, e pela paranaense Andrea Cordeiro Pinto, a Bode inaugurou sua produção com a cerveja Wee Heavy, aliando conhecimento técnico e administrativo dos sócios.

As novidades não param e como uma boa cervejaria inovadora, acabou de lançar mais quatro rótulos:

Bodebrown St Arnould 8 e Bodebrown St Arnould 10:

bodebrown-st-arnould-8bodebrown-st-arnould-10Nascido em 1040 na Bélgica, foi escolhido como santo protetor dos cervejeiros. Durante a idade média a maioria das fontes d’água estavam contaminadas e o Saint Arnould constatou que a taxa de mortalidade era bem menor na parte da população que tomava cerveja. Autor da santa frase “não beba água, beba cerveja”, foi responsável pela pacificação da região dos Flanders e reconstrução da Abbadia de Oudenburg. Mas a praga dizimou a população local e o trabalho cessou. E, para reunir os últimos trabalhadores, St. Arnould tocou os sinos da Abadia, ofereceu cervejas e abençoou com seu bastão. Dia 14 de agosto é comemorado o dia do Santo Arnould, protetor dos cervejeiros. A St Arnould 8 é uma cerveja do estilo Belgian Dark Strong Ale, com Notas de ameixas, uvas passas, tâmaras, amêndoas, damasco, leve tostado e 10% de teor alcóolico. Já a St Arnould 10 é uma Belgian Strong Ale, com notas de caramelo, amêndoas, tâmaras, uvas passas, frutas secas e 12% de teor alcoólico.

bodebrown-cerveja-do-amorBodebrown Cerveja do Amor:

Bodebrown Cerveja do Amor veio ao mundo porque Samuel Cavalcanti, dono e mestre cervejeiro da Bodebrown, queria homenagear a sua esposa e, inspirado em uma história de amor proibida relatada pelo poeta romano Ovídio, criou uma receita única e exclusiva. Esta cerveja, que só é produzida duas vezes ao ano, possui coloração levemente avermelhada, apresenta leve acidez, característica proveniente das amoras que são utilizadas em sua receita e que também estão presentes no aroma e no sabor, possui ainda características de uma cerveja do estilo Tripel belga.

bodebrown-obscenaBodebrown Obscena:

A cerveja Bodebrown Obscena foi desenvolvida pela primeira vez em 2009, com uma receita criada pelo cervejeiro artesanal Paulo Meller, aluno da primeira turma de cervejeiros da cervejaria. Inspirada nas American’s IPA, tem aroma de profundo caramelo e biscoito, coloração âmbar, amargor médio/alto e notas cítricas proveniente de lúpulos norte-americanos. Uma verdadeira obscenidade!

Gostou das novidades? Então corre para o nosso site conferir a categoria da Bodebrown e garanta as suas! Já provou alguma? Queremos saber sua opinião, conte para a gente nos comentários.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!