in ,

Beer Pack de Maio – Ousadia x Tradição

Para a seleção do Beer Pack que chegará em maio no copo de todos os assinantes, o Clube do Malte, traz um embate entre a ousadia brasileira e a tradição da Escola Cervejeira Alemã. >>> Beer Pack de Maio

Para representar o Brasil, são dois rótulos, da cervejaria Urbana, de São Paulo, duas Berliner Weiss que seguem a mesma receita, porem uma leva adição de pêssego e a outra goiaba, algo que trará características sensoriais bem distintas para ambas. Mas o mais interessante desses dois rótulos da Urbana é que, além de apreciar cada um separadamente, ainda é possível chegar a um terceiro sabor juntando as duas cervejas no mesmo copo.

>>> Berliner Weisse: conheça a acidez que ganhou o coração dos cervejeiros

Já do lado da tradicional escola alemã são duas cervejarias clássicas: a Riegele Brauhaus, da Alemanha, que traz o rótulo Riegele’s Augustus, uma Weizen Doppelbock, e a cervejaria Pivovar Náchod a.s, da República Tcheca, com o rótulo Primator Weizenbier.

Para você conhecer mais sobre as cervejas dessa seleção do Beer Pack de maio, confira abaixo os detalhes de cada uma.

Beer Pack de maio

Urbana Bola
A cerveja Urbana Bola é uma Berliner Weiss. Originário de Berlim, na Alemanha, esse estilo apresenta cervejas claras, leves, refrescantes, bem carbonatadas e ácidas. A receita da Urbana bola traz uma Berliner Weiss com adição de goiaba, que irá contribuir com o aroma e sabor da cerveja. Sua coloração é um perfeito tom rosado, resultado da adição da goiaba. Na boca a acidez é notável, porém não muito pronunciada. Com 4,2% de teor alcoólico essa cerveja é a pedida perfeita para os dias mais quentes.

Urbana Gato
A Urbana Gato segue a mesma receita da cerveja Urbana Bola, porém com adição de pêssego, o que resultará em outras características sensoriais para essa Berliner Weiss e uma coloração amarelo palha. Além das propriedades típicas do estilo, ela ainda traz a presença da fruta no aroma e sabor. Segundo o mestre cervejeiro da Urbana, André Leme Cancegliero, a degustação desses rótulos pode ser feita tanto separadamente, quanto unindo as duas cervejas no mesmo copo, criando assim um novo perfil sensorial, praticamente uma terceira cerveja.

Primator Weizenbier
A Primator Weizenbier é uma cerveja de trigo tradicional, produzida pela Pivovar Náchod a.s, na cidade de Náchod, na República Tcheca. Oferece aromas e sabores de cravo e banana, típico do estilo Weizenbier. No paladar apresenta textura cremosa e leve amargor. De coloração dourado profundo e não filtrada, o que aumenta sua turbidez no copo. Essa cerveja tem um toque especial com a cara da República Tcheca, a adição do lúpulo Saaz, uma variedade nativa do país. Sua qualidade é evidenciada por muitos prêmios que ela recebe anualmente, incluindo o de “Melhor Cerveja de Trigo da Europa apenas com grãos no World Beer Awards.

Riegele’s Augustus
A Riegele’s Augustus é produzida pela cervejaria alemã Riegele Brauhaus, da cidade de Augsburgo. Trata-se de ma cerveja Weizen Doppelbock, estilo que tende a ser mais forte e, geralmente, mais escura que uma Weizenbock. Essa Ale apresenta uma bela coloração âmbar, com sedimento de leveduras em suspensão, que deve ser misturado antes de beber. No aroma ressalta notas de caramelo, cereal, tostado, banana e cravo. O paladar segue o aroma, com final é levemente condimentado e alcoólico. Perfeita para ser consumida em dias com temperaturas mais amenas.

Clube de cerveja Beer Pack

Assinatura de cerveja especial

de R$ 95,88
por R$

84,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!