No seu novo lançamento, a Lagunitas Brewing Company misturou o melhor do mundo em termos de cerveja: os aromas e sabores azedos das Wild Ales com o amargor das IPAs. O resultado é a nova cerveja Aunt Sally, que nós mostramos para você com exclusividade.
A Aunt Sally é uma cerveja Wild Ale com uma generosa quantidade de lúpulo, ou “shit-tons of hops”, nas palavras do próprio mestre cervejeiro. O resultado? Uma cerveja fantástica, com forte aroma cítrico e terroso.
No sabor, logo se percebe o amargor dos lúpulos americanos e o azedume gerado por bactérias lácticas. Dois sabores bem distintos, mas que sincronizaram muito bem nesta cerveja. Os paladares mais atentos irão sentir também expressivas notas de maçã e uma leve doçura do pale malte.
Um excelente cerveja para se tomar em uma refrescante noite de verão e uma boa oportunidade para quem quer conhecer um pouco mais sobre as cervejas sours, que são cada dia mais populares. O meu desafio é que você encontre aquele amigo, ou amiga, que não é muito fã de cerveja, mas que aprecia de um bom Chardonnay. Depois de experimentar a Aunt Sally, eu aposto que passarão a ver cerveja com outros olhos.
A Lagunitas é uma das principais cervejarias americanas e muito se fala da possibilidade dos seus produtos entrarem no mercado brasileiro. Agora que eles tem um grande sócio (Heineken), as chances aumentaram. A minha torcida é que os rumores se concretizem e que tenham um lugar para a Tia Sally no container.
Detalhes da Cerveja Lagunitas Aunt Sally
Cervejaria: Lagunitas Brewing Company
Estilo: Wild Ale
Graduação alcoólica: 5,7% vol
IBU: 33
Disponibilidade: ano todo
Harmonização: queijos Gorgonzola e Monterey, salada de espinafre com salmão grelhado, torta de cereja.
Quer receber outras notícias e degustações do portal Nação Cervejeira? É só assinar a nossa News.