cerveja Deus
in

AmeiAmei

Cerveja Deus Brut des Flandres – Entenda por que ela é tão especial

A cerveja Deus Brut des Flandresé produzida pela Cervejaria Bosteels, na Bélgica, fundada em 1791. A cervejaria também produz as clássicas Tripel Karmeliet e Kwak. DeuS foi lançada no ano 2000. É uma cerveja complexa e passa por um processo demorado para produzir o resultado desejado. Com uma produção limitada a 15 mil garrafas por ano, seu longo e complexo processo de produção justificam o seu valor.

cerveja DeusProduzida com cevada de verão, a cerveja Deus é fermentada de um modo bastante normal. A segunda fermentação ocorre em tanques, antes de ser transportada para um silo perto de Epernay, na região de Champagne, na França, onde é refermentada na garrafa com leveduras de champagne e mantida a uma temperatura controlada durante nove meses.

Concluída esta etapa, as garrafas passam por um processo de rémuage, que consiste em girar diariamente as garrafas para que os sedimentos das leveduras se depositem no gargalo. Quando este passo é concluído, o gargalo da garrafa é congelado, em um processo chamado dégorgement. A levedura depositada é extraída e a garrafa imediatamente lacrada com uma rolha de cortiça. Em seguida, retorna à Bélgica, de onde é distribuída.

A atração e o encantamento por esta cerveja começa no elegante design de sua garrafa. Ao abri-la , extraindo a rolha, o que se tem é uma cerveja de cor clara, dourada, brilhante, efervescente e com bolhas extremamente minúsculas, sendo coroada por um colarinho branco. Seu aroma é extremamente complexo, desenvolvendo fragrâncias de maçãs frescas, hortelã, tomilho, gengibre, malte, peras, lúpulo, pimenta e cravo-da-índia. Seu sabor também é complexo, todavia refrescante e delicado, não deixando esconder sua alta graduação alcoólica (11,5% ABV). Seu final é ligeiramente seco com características adstringentes.

 

Bière Brut – a efervescência cervejeira

Degustar uma Deus é uma experiência bastante particular e prazerosa. Adquira a sua clicando aqui, mediante disponibilidade de estoque.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Vinicius Stanula

SEO, tomador de bera e aprendiz da arte suave nas horas vagas