Encontrar boas cervejarias nas principais cidades americanas é muito fácil. O difícil é escolher entre tantas opções. E nas localidades mais remotas? É possível? Jeremy Tofte, fundador da Melvin Brewing, prova que sim. Vem conhecer a história da Melvin Brewing!
Jeremy mudou-se para a cidade de Jackson, no estado de Wyoming, motivado pela paixão por snowboarding e mountain biking. Mas foi na cozinha de um restaurante tailandês que ele começou um dos mais importantes capítulos da sua história e mudou a cena cervejeira de Wyoming.
Caubóis cervejeiros na história da Melvin Brewing
Apesar de ocupar uma extensa área, Wyoming tem a menor população entre os 50 estados americanos (menos de 600 mil habitante). O estado é mais conhecido por abrigar o Yellowstone, primeiro parque nacional dos Estados Unidos, e pela cidade de Cody, fundada pelo lendário caubói Buffalo Bill (sim, ele era real).
Há pouco mais de 10 anos a cena cervejeira era quase inexistente em Wyoming. A escassez de boas West Coast IPAs motivou Jeremy Tofte a criar a Melvin IPA e transformar o simples restaurantes tailandês em um dos mais renomados brewpubs do país, o Thai Me Up. O crescimento vertiginoso acelerou a construção de uma cervejaria em Alpine, uma pequena cidade vizinha (população de 750 habitantes) e um segundo brewpub, na cidade de Eureka, no estado de Missouri.
Homebrew: É hora de fazer cerveja em casa
Graças ao sucesso da Melvin Brewing, a região, conhecida anteriormente pelas histórias de caubóis, entrou definitivamente no mapa cervejeiro. Nos últimos anos a cervejaria colecionou vários prêmios em festivais e a Melvin IPA conquistou fãs ao redor do país. Notas 93 (outstanding) no BeerAdvocate e 97/99 no RateBeer.
Capricho artístico é um dos principais pontos na história da Melvin Brewing!
Mas a diligência da Melvin na produção de cervejas não se resume ao produto. A embalagem demanda igual esforço de três ilustradores da melhor qualidade. Vale a pena visitar o site da cervejaria e conferir o trabalho deles na seção Meet The Artists.
Como vocês podem ver… Pode até exigir um maior esforço, mas mesmo entre as montanhas do velho oeste é possível encontrar boas cervejas.
Cheers!