historia da melvin brewing
in

Era uma vez no oeste… Vem conhecer a história da Melvin Brewing!

Conheça a Melvin Brewing, cervejaria popular americana criada em uma localidade remota no EUA

Encontrar boas cervejarias nas principais cidades americanas é muito fácil. O difícil é escolher entre tantas opções. E nas localidades mais remotas? É possível? Jeremy Tofte, fundador da Melvin Brewing, prova que sim. Vem conhecer a história da Melvin Brewing!

Jeremy mudou-se para a cidade de Jackson, no estado de Wyoming, motivado pela paixão por snowboarding e mountain biking. Mas foi na cozinha de um restaurante tailandês que ele começou um dos mais importantes capítulos da sua história e mudou a cena cervejeira de Wyoming. 

Caubóis cervejeiros na história da Melvin Brewing

Apesar de ocupar uma extensa área, Wyoming tem a menor população entre os 50 estados americanos (menos de 600 mil habitante). O estado  é mais conhecido por abrigar o Yellowstone, primeiro parque nacional dos Estados Unidos, e pela cidade de Cody, fundada pelo lendário caubói Buffalo Bill (sim, ele era real).

Há pouco mais de 10 anos a cena cervejeira era quase inexistente em Wyoming. A escassez de boas West Coast IPAs motivou Jeremy Tofte a criar a Melvin IPA e transformar o simples restaurantes tailandês em um dos mais renomados brewpubs do país, o Thai Me Up. O crescimento vertiginoso acelerou a construção de uma cervejaria em Alpine, uma pequena cidade vizinha (população de 750 habitantes) e um segundo brewpub, na cidade de Eureka, no estado de Missouri.

Homebrew: É hora de fazer cerveja em casa

Graças ao sucesso da Melvin Brewing, a região, conhecida anteriormente pelas histórias de caubóis, entrou definitivamente no mapa cervejeiro. Nos últimos anos a cervejaria colecionou vários prêmios em festivais e a Melvin IPA conquistou fãs ao redor do país. Notas 93 (outstanding) no BeerAdvocate e 97/99 no RateBeer.

Capricho artístico é um dos principais pontos na história da Melvin Brewing!

Mas a diligência da Melvin na produção de cervejas não se resume ao produto. A embalagem demanda igual esforço de três ilustradores da melhor qualidade. Vale a pena visitar o site da cervejaria e conferir o trabalho deles na seção Meet The Artists.

Como vocês podem ver… Pode até exigir um maior esforço, mas mesmo entre as montanhas do velho oeste é possível encontrar boas cervejas.

Cheers! 

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Avelar Júnior

Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

receita de vinagrete com cerveja

Receita de Vinagrete com Cerveja

cuvée de la nación

Cuvée de la Nación: a champenoise especial do Clube do Malte