Você conhece a cerveja Brugse Zot?

Hoje vim te contar um pouquinho mais sobre a cerveja Brugse Zot. Ah, pra ficar mais claro, Brugse Zot significa Louco de Bruges, tá?

Reza a lenda…

Bruges é uma pequena cidade medieval lá do norte da Bélgica. Ela faz beira com o mar Norte, sendo praticamente vizinha do famoso canal da Mancha.

Você já ouviu falar do Imperador Maximiliano? Pois bem, em 1488 ele foi conhecer a modesta cidade, pois ela tinha seu valor, afinal, ter um porto gera grande importância econômica, né? Acontece que chegando lá, o Imperador deu de cara com uma cidade lotada de bêbados, piratas e prostitutas.

Na hora de ir embora, o prefeito na época pediu por uma verba para a construção de um hospício, onde trancaria todos esses ditos como “loucos”, para a surpresa de todos, a resposta do Imperador foi pontual “Não! Para fazer um hospício em Bruges, basta fechar os 4 portões da cidade porque daqui não se salva ninguém!”.

E por isso a cerveja Brugse Zot é a cerveja típica da região! Uma belíssima homenagem para todos os loucos e loucas da cidade de Bruges e do mundo inteiro! Porque de louco, todo mundo tem um pouco!

Straffe Hendrik, o que tem a ver?

Você pode não conhecer a Brugse, mas pode ser que já tenha ouvido falar ou já teve a belíssima oportunidade de degustar uma ótima Straffe Hendrik! Adivinha. Elas são produzidas pela mesma cervejaria! A icônica De Halve Maan, que produz ótimas cervejas desde 1956, e também é conhecida pela produção da autêntica Witbier Blanche de Bruges.

Te contei isso aí pra te provar que a cerveja é pra lá de boa e você precisa experimentar e garantir algumas!

Cervejas La Trappe: para beber de joelhos

A história da cervejas La Trappe começou ainda em 1880, quando Dom Dominicus Lacaes, abade do mosteiro trapista Sainte-Marie-du-Mont, em Mont-des-Cats, no norte da França, estava preocupado com o destino dos seus monges. Naquela época, uma lei francesa ameaçou a existência de mosteiros no país e o futuro não parecia

Diferenças entre cervejas e vinhos

Comparar vinho e cerveja é algo quase que inevitável, são dois mercados que vem evoluindo com o passar do tempo e ganhando mais adeptos ao redor do mundo. Essas duas bebidas tem histórias seculares, são fermentadas, alcoólicas e harmonizam muito bem com diversos alimentos. Mas nesse texto nós resolvemos listar

Dia Mundial do Café – cervejas com café são possíveis?

Dia 14 de abril é comemorado o Dia Mundial do Café, essa bebida que é uma das favoritas ao redor do mundo e está no dia a dia de grande parte da população. A paixão pelo café no Brasil é fácil de ser justificada, isso porque o país é o