Hoje vim te contar um pouquinho mais sobre a cerveja Brugse Zot. Ah, pra ficar mais claro, Brugse Zot significa Louco de Bruges, tá?
Reza a lenda…
Bruges é uma pequena cidade medieval lá do norte da Bélgica. Ela faz beira com o mar Norte, sendo praticamente vizinha do famoso canal da Mancha.
Você já ouviu falar do Imperador Maximiliano? Pois bem, em 1488 ele foi conhecer a modesta cidade, pois ela tinha seu valor, afinal, ter um porto gera grande importância econômica, né? Acontece que chegando lá, o Imperador deu de cara com uma cidade lotada de bêbados, piratas e prostitutas.
Na hora de ir embora, o prefeito na época pediu por uma verba para a construção de um hospício, onde trancaria todos esses ditos como “loucos”, para a surpresa de todos, a resposta do Imperador foi pontual “Não! Para fazer um hospício em Bruges, basta fechar os 4 portões da cidade porque daqui não se salva ninguém!”.
E por isso a cerveja Brugse Zot é a cerveja típica da região! Uma belíssima homenagem para todos os loucos e loucas da cidade de Bruges e do mundo inteiro! Porque de louco, todo mundo tem um pouco!
Straffe Hendrik, o que tem a ver?
Você pode não conhecer a Brugse, mas pode ser que já tenha ouvido falar ou já teve a belíssima oportunidade de degustar uma ótima Straffe Hendrik! Adivinha. Elas são produzidas pela mesma cervejaria! A icônica De Halve Maan, que produz ótimas cervejas desde 1956, e também é conhecida pela produção da autêntica Witbier Blanche de Bruges.
Te contei isso aí pra te provar que a cerveja é pra lá de boa e você precisa experimentar e garantir algumas!
