Timmermans – a icônica cervejaria belga

A Timmermans é uma icônica cervejaria belga que produz cervejas Lambic há mais de 300 anos, desde 1702, na cidade de Itterbeek, a poucos quilômetros do centro de Bruxelas. No início, ela era conhecida como “The Mole Brewery”, instalada na propriedade de Vandermeulen, local que abrigava também uma fazenda, um pomar e uma casa de malte.

Uma grande mudança ocorreu quando a filha caçula de Paul Walravens, Celina, se casou com o filho de Zuun Timmermans, chamado Frans Timmermans, em 1911. A fazenda e o pomar foram descontinuados e o casal investiu toda a energia de produção na cervejaria.

A Timmermans é uma das cervejarias Lambic mais antiga do mundo ainda em atividade. Por volta de 1900, existiam aproximadamente 300 cervejarias Lambic, hoje restam cerca de 10.

Para ser considerada uma autêntica cerveja Lambic, a bebida precisa ser fermentada na região do Vale do Rio Senne, na Bélgica, onde a diversidade de microrganismos é única e ideal para os aromas e sabores desta categoria.

Em 1993, a Timmermans Brewery passou a fazer parte do seleto grupo cervejeiro John Martin. Hoje, as cervejas Timmermans, vencedoras de diversos prêmios de prestígio, são encontradas em todo o mundo e formam uma parte crucial da seleção de cervejas finas do grupo.

O que a Timmermans fermenta?

Atualmente, a cervejaria oferece uma ampla variedade de cervejas refrescantes e frutadas, combinando tradição e tendências modernas de sabor. Produz dez tipos de cervejas dentro de quatro categorias:

Fruit Lambic – Framboesas, morangos, pêssegos ou cerejas são adicionados à excepcional cerveja Timmermans Lambic. O resultado é uma cerveja jovem e refrescante, com a acidez típica da cerveja Lambic, atenuada por um sabor doce e frutado. Uma bebida absolutamente irresistível para o verão!

Traditions – As cervejas da linha Traditions combinam frutas e especiarias com a cerveja Lambic tradicional, a cerveja básica que é resultado da fermentação espontânea e é usada em toda a gama da marca.

Oude – Essa é um blend de cerveja Lambic antiga – maturadas em barris de madeira durante três anos – com Lambic jovem, que ativa a “nova” fermentação na garrafa graças aos açúcares residuais.

Lambic&Stout – uma novidade feita com uma mistura de duas cervejas da irlandesa Guinness – a Guinness West Indies Porter (1801) e a Guinness Special Export (fabricada pela primeira vez em 1944 exclusivamente para John Martin) – e a Timmermans Oude Kriek. A Lambic&Stout é uma cerveja escura única com um sutil tom rosa na espuma. Aromas de chocolate, carvalho e cereja e sabor bem equilibrado.

A icônica cerveja Newcastle Brown Ale

Depois de três anos aperfeiçoando a sua receita, o coronel Jim Porter lançou, em 1927, a cerveja Newcastle Brown Ale, em Newcastle upon Tyne, cidade da Inglaterra. Logo depois, tornou-se firmemente conhecida como a cerveja preferida do nordeste da Inglaterra e seu status icônico continuou a se espalhar por todo

Timmermans – a icônica cervejaria belga

A Timmermans é uma icônica cervejaria belga que produz cervejas Lambic há mais de 300 anos, desde 1702, na cidade de Itterbeek, a poucos quilômetros do centro de Bruxelas. No início, ela era conhecida como “The Mole Brewery”, instalada na propriedade de Vandermeulen, local que abrigava também uma fazenda, um

Bottle Share – você sabe do que se trata?

Compartilhar cerveja com os amigos é uma das partes mais bonitas de se ser um amante de cerveja. Hábito que é cultuado há anos nos bares, pubs, churrascos, rodas de samba e por aí vai. Além de ser um momento de descontração, dividir garrafas com os amigos pode ser um