in

ExpoBrew reuniu mais de 3,5 mil pessoas em Vitória (ES)

A capital do Espirito Santo foi palco da ExpoBrew 2019, a primeira feira e festival da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) dedicados ao mercado de cerveja artesanal independente.

O evento, que aconteceu última quinta (15) e sexta-feira (16), reuniu mais de 3,5 mil pessoas no Parque de Exposições Floriano Varejão. Entre elas, estavam profissionais do setor, entusiastas e público em geral, que tiveram a oportunidade de vivenciar uma completa imersão no universo das cervejas artesanais

A ExpoBrew 2019 juntou quatro grandes frentes de eventos em um só:

1 – O próprio Expobrew, com a Feira de Exposição dos fornecedores do setor, que foi um dos destaques da programação;

2 – Harmoniza Beer, um espaço junto destinado às cervejarias para exposição e venda de seus produtos; O evento contou com a participação de 30 cervejarias artesanais e mais de 200 rótulos, além de atrações musicais.

3 – Palestras técnicas disponibilizadas em espaço dentro da feira para aprimorar conhecimentos técnicos e discutir os principais desafios do setor. Além de workshops e mesa redonda, que discutiu o futuro do mercado; e

4 – II Copa Cerveja Brasil – Concurso Nacional da Cerveja Artesanal Independente. Foram três dias de avaliações, envolvendo mais de 40 especialistas de todo o país, que avaliaram mais de 700 amostras, de 176 cervejarias. Ao todo, 65 marcas foram reconhecidas, 99 medalhas distribuídas, em 70 estilos de cerveja. >> Conheça as vencedoras da Copa Cerveja Brasil 2019 <<

Crédito: Fabrício Santos/Divulgação

Carlo Lapolli, presidente da Abracerva, acredita que a ExpoBrew abriu portas para que mais eventos cervejeiros desse porte aconteçam em demais regiões do país. “O mercado das artesanais ainda está muito concentrado em regiões específicas, como Sudeste e Sul. A ideia de realizar a ExpoBrew na capital do Espírito Santo foi justamente essa: levar uma programação cervejeira para outros lugares, para que esse movimento comece a tomar força pelo país. Ficamos felizes com o resultado e acredito que abrimos portas para que mais eventos como este aconteçam no local”, afirma.

O mercado das cervejas artesanais está ganhando cada vez mais espaço no país e os eventos cervejeiros contribuem com o crescimento, fortalecimento e divulgação da cena craft beer brasileira.

Você foi ao ExpoBrew 2019? Então conta pra gente, aqui nos comentários, como foi sua experiência. Ou tem algum evento cervejeiro que você curte muito? Indica aqui para a comunidade!

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!