dry hopped berliner weisse
in

Dry Hopped Berliner Weisse agora em garrafa

A cervejaria paranaense Way Beer acaba de lançar a cerveja Dry Hopped Berliner Weisse em garrafa, a principio em uma edição limitada. Essa cerveja foi inicialmente produzida como chope e apresentada no último Festival Brasileiro da Cerveja, em março de 2016.

Apostando em uma releitura do estilo alemão Berliner Weisse esse é uma cerveja azeda (estilo Sour) e fermentada com lactobacilos, curioso não? Ela possui notas cítricas e azedas, conta com malte de trigo e cevada em sua produção e ainda com um Dry Hopping dos lúpulos Amarillo e Mosaic. Apresenta 3,5% de teor alcoólico e 4,5 IBU e é uma cerveja de excelente drinkability.

Segundo Alessandro Oliveira, mestre cervejeiro da Way Beer, a Dry Hopped foi super aceita em chope e o sucesso deve se repetir com a edição em garrafa. “Assim que lançamos a Dry Hopped Berliner Weisse em chope e levamos ela para festivais cervejeiros, tivemos um retorno muito interessante do público. Devido ao sucesso, resolvemos lançar essa edição limitada engarrafada, que vai permitir que pessoas de todos os cantos do Brasil possam conhecer essa nossa releitura da tradicional Berliner Weisse alemã”, explica Alessandro Oliveira.

A Way Dry Hopped Berliner Weisse é uma edição limitada e você já pode garantir a sua em nosso site. Desafie suas papilas gustativas!

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!