in

Corridas cervejeiras – Que tal unir o agradável ao necessário?

Que tal unir o agradável ao necessário? Todos nós sabemos que a prática de exercício físico é de extrema importância para a nossa saúde. Mas também podemos nos dar ao prazer de apreciar boas cervejas. Se bebida com cautela e moderação a cervejas até traz vários benefícios para a nossa saúde. Você conhece as corridas cervejeiras?

Algumas cervejarias ao redor do mundo juntaram práticas esportivas, cerveja e diversão em um único evento. As corridas cervejeiras, ou circuitos cervejeiros, de modo geral, tem como objetivo proporcionar uma experiência única e diferente aos participantes. Cada uma funciona de uma maneira, mas basicamente consistem em correr alguns quilômetros, fazendo pit stops estratégicos para degustação e apreciação de cervejas.

Além de produzir cervejas maravilhosas, os gnomos da cervejaria belga d’Achouffe proporcionam eventos em prol da saúde e bem-estar através do esporte, organizados durante o ano:

O La Chouffe Classic é um evento que reúne mais de 6000 ciclistas de turismo de toda a Bélgica, França, Alemanha e Holanda, para percorrer rotas agradáveis, numa região ainda assim intacta. Essa é a terceira excursão ciclística mais importante da Bélgica.

A Trilha CHOUFFE inclui rotas para caminhada ou corrida em diferentes níveis, seja para iniciantes ou mais experientes. No final do percurso os participantes podem degustar de uma bela cerveja Chouffe.

A Chouffe Maratona De Mountain Bike ocorre todos os anos, no mês de agosto, e conta com cerca de 500 participantes. Com várias rotas para os diferentes níveis, o evento é direcionado tanto para atletas profissionais quanto para amadores. A maratona parte e chega no coração da Cervejaria Achouffe.

E, por fim, o Chouffe Walk, uma caminhada de 12 ou 23 quilômetros, depende da rota escolhida pelo participante, que passa pelos bosques e campos ao redor de Achouffe e Houffalize. Em 2017 o evento atraiu mais de 1000 participantes.

Corridas cervejeiras no Brasil

O Circuito Cervejeiro de Corrida organiza corridas cervejeiras em várias cidades do país. É um evento perfeito para quem é apaixonado por corrida e amante de uma boa cerveja. O objetivo é proporcionar aos participantes uma experiência única de correr alguns quilômetros fazendo paradas estratégicas para degustação de cervejas. Esse é um evento que não tem caráter competitivo, os participantes correm juntos na maior animação. A ideia é promover diversão e bem-estar. No site circuitocervejeirocorrida.com.br você encontra o calendário e cidades das próximas corridas.

Além desse, corridas cervejeiras acontecem todos os anos em diversas regiões do Brasil, como o Ribeer Run 2019, que aconteceu em agosto em Ribeirão Preto; o Duvália Run – I Corrida Cervejeira de Pernambuco; a IV Corrida Da Cerveja, que ocorreu em setembro, na cidade de Rio Negro, Paraná; e muitas outras. Então se você adora praticar o esporte e também é um amante da cerveja, as corridas cervejeiras são excelentes opções de lazer e diversão. Já participou de alguma e quer indicar pra gente. Coloca aqui nos comentários!!

Kit Pra Beber Sem Medo

Compre 3 Cervejas Mikkeller Drink In The Sun (Sem Álcool) e Leve 6

de R$ 159,60
por R$

59,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!