in

Como escolher queijos similares?

Muitas pessoas adoram fazer bonito na hora de montar uma tábua de frios ou criar um prato saboroso para acompanhar aquela cerveja geladinha. E com o objetivo de oferecer uma experiência diferente aos seus convidados, a maioria busca por queijos especiais. Porém, grande parte se depara com queijos difíceis de serem encontrados nas prateleiras de supermercados e empórios, já que muitos são de origem estrangeira. Mas se optar por queijos similares, será que terá a mesma qualidade. Aposto que sim!

Eu conversei com Christóvão de Oliveira e Helena Castro de Sousa –  consultor enológico e fromagère do supermercado Verdemar de Belo Horizonte, respectivamente –  e eles me deram dicas super legais sobre a substituição de queijos especiais por queijos similares, sem perder o glamour e a autenticidade da receita.

Confira a tabela desenvolvida por eles para que se possa fazer a substituição.

tabela de substituições por queijos similares

Espero que tenha gostado dessas preciosas dicas e desejo sucesso com seus convidados. Em nosso portal (www.portaldoqueijo.com.br) você encontra várias outras sugestões de harmonização, receitas, etc. Aguardo sua visita!

Ah e claro que o queijo é uma excelente opção de harmonização com cerveja, aqui no Blog da Cerveja já te demos várias dicas e no site do Clube do Malte você pode garantir os melhores rótulos para testar algumas harmonizações de cerveja e queijo.

 

Clube de cerveja Beer Pack

Assinatura de cerveja especial

de R$ 95,88
por R$

84,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Lorenza Coelho

Jornalista , especialista em comunicação empresarial e amante de queijos. Por onde passa, gosta de conhecer e apreciar essa iguaria.
É também editora-chefe do Portal do Queijo.