in

Cervejaria estampou suas latas com fotos de cães para incentivar adoção

No ano passado, falamos aqui no blog sobre uma campanha muito legal feita pela cervejaria norte-americana Fargo Brewing Company, que estampou suas latas com fotos de cães, como forma de expor os peludinhos que esperavam por adoção. E agora, outra cervejaria, a Motorworks Brewing, localizada no estado da Florida, também decidiu colocar em prática uma ação como essa.

A cervejaria transformou suas latas de cerveja em folhetos de adoção para animais de estimação do abrigo Manatee County Animal Services, que recebe até 400 animais por mês. Segundo o especialista em eventos do abrigo, Hans Wohlgefahrt, eles estão sempre procurando outras estratégias para obter exposição e incentivar a adoção dos bichinhos.

O diretor de vendas e marketing da cervejaria, Barry Elwonger, disse que colocar fotos em suas latas era uma maneira óbvia de divulgar os animais adotáveis. A ação começou com quatro cães.

Além da foto, os rótulos trazem ainda uma história sobre cada cão e informações sobre os planos para a construção de um novo abrigo. “O dinheiro está indo diretamente para o abrigo e queremos garantir que as pessoas saibam sobre os diferentes cães que estão procurando casas”, disse Barry Elwonger, diretor de vendas da cervejaria, ao Fox 13 News.

Até agora, King e Morton, dois dos quatro cães na primeira rodada de latas, foram adotados. Mas ainda há muitos esperando para ir para casa.

“Há centenas de cães à procura de casas. Com as latas com fotos de cães queríamos mostrar que o abrigo tem cães realmente maravilhosos e [incentivar as pessoas a] ir dar uma olhada e procurar um resgate”, afirma Elwonger, ao jornal.

É, sem dúvida, uma ação que mostra o quão além de comercial um produto pode ser. Além de ser uma bebida sensorialmente rica, a cerveja pode ainda servir como porta-voz de uma causa tão nobre e especial quanto essa.

Fonte: Fox 13 News

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!