in ,

Beer Pack de Janeiro – O mês das IPAs

India Pale Ale ou simplesmente IPA. Uma cerveja do século XVIII, fabricada originalmente como uma variação mais lupuladas e alcoólicas das English Pale Ales, especialmente para os oficiais do Exército Britânico residentes na Índia. Para ajudar a suportar a longa viagem da Inglaterra para a Índia a bebida era produzida com bastante lúpulo, o que lhe conferia muito mais amargor, com aroma intenso e sabor presente. É uma cerveja que varia na intensidade de amargor e percentual alcoólico, de acordo com as variedades do estilo.

Neste mês, o Beer Pack traz para a sua degustação quatro cervejas do estilo India Pale Ale, mas com suas diferenças, de acordo com cada variação desse estilo. São quatro IPAS incríveis, produzidas com diferentes tipos de lúpulos, para você apreciar, seus aromas e sabores, a cada gole.

Beer Pack de Janeiro

Tropical IPA

Inspirados na tendência de adicionar frutas em vários estilos de cerveja, a Way Beer desenvolveu o rótulo Tropical IPA. Trata-se de uma receita que leva um mix de frutas: abacaxi, maracujá e manga. Além dos lúpulos Columbus, que apresenta aromas condimentados em equilíbrio com aromas cítricos, e Mosaic, que oferece uma combinação complexa com traços de frutas tropicais e florais. Essa Juicy IPA, possui 55 IBU e 5,0% e teor alcoólico. Uma bela escolha para curtir os dias mais quentes do verão.

Bells Beach

A cerveja Bells Beach é uma Double American IPA, que leva em sua receita os lúpulos Galaxy, Citra, Centenial Columbus. Sem nenhum malte caramelizado, conta ainda com açúcar de cana, que é 100% fermentado para evidenciar os lúpulos. A produção dessa DIPA passa por dois processos de Dry Hopping, um no final da fermentação e outro durante a maturação. Essa cerveja possui 7,9% de teor alcoólico e 78 IBU. A escolha certa por paladares sedentos por lúpulo e amargor.

Sierra Nevada Torpedo Extra IPA 

“Todo lúpulo, o Tempo todo” esse é o lema da cervejaria americana Sierra Nevada, sobre o rótulo Sierra Nevada Torpedo Extra IPA. O que começou como uma ideia em uma mesa de pub, tornou-se a mais cultuada bomba de lúpulos da cervejaria. Sua receita leva os lúpulos Magnum, Crystal, Citra. A Torpedo Extra IPA é uma cerveja equilibrada, com aromas de lúpulo, pinho e frutas tropicais. Sierra Nevada e lúpulo andam de mãos dadas e essa receita é a prova perfeita disso. Possui teor alcoólico de 7,2% e 65 IBU.

Tupiniquim Anunciação IPA

A Tupiniquim Anunciação é uma cerveja do estilo IPA, com o amargor característico de seu estilo. Equilibraram o sabor acrescentando lúpulos frutados, o que confere maior suavidade ao paladar. Mesmo com 6,6% de teor alcoólico e 70 IBU, a cerveja Tupiniquim Anunciação é uma cerveja leve e frutada na medida certa para equilibrar seu amargor, que aparece no final. Harmoniza com carnes vermelhas, alimentos apimentados, queijos fortes e comida indiana.

 

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!