Liefmans – a elegante cervejaria belga

A cervejaria Liefmans foi fundada em 1679, quando Jacobus Liefmans criou seus negócios cervejeiros, na cidade de Oudenaarde, na Bélgica, região que ficou famosa pela produção de cervejas com frutas, ingrediente que também é destaque entre os rótulos da Liefmans.

Em 1900, a Liefmans passou a fabricar suas cervejas com cerejas escuras, e foi nesse período que a cervejeira Rosa Merckx destacou importante papel na cervejaria. Graças ao seu incentivo, a cerveja com cereja evoluiu para uma verdadeira história de sucesso.

Em 2008, a cerveja Liefmans foi adquirida pela Duvel Moortgat. A fábrica é mantida no mesmo prédio há 300 anos. A antiga cervejaria foi amplamente restaurada e os aparelhos de fabricação da cervejaria original foram mantidos e hoje fazem parte de um museu.

A Liefmans é sinônimo de originalidade, elegância e qualidade. A Sra. Rosa Merckx, a primeira e por muitos anos a única cervejaria mestra na Bélgica, esteve no comando por mais de 40 anos e ajudou a aperfeiçoar o sabor único das cervejas Liefmans.

Em homenagem à cervejeira Rosa Merckx, sua assinatura aparece em todos os selos de cerveja Liefmans. Juntamente com os mestres cervejeiros de hoje, ela ainda se mantém a par da qualidade dos produtos da Liefmans.

A elegância das cervejas Liefmans

As cervejas Liefmans são conhecidas por serem fabricadas dentro das tradições e qualidade das cervejas belgas. As cervejas Liefmans são feitas com uma combinação de malte claros, escuro e torrado e uso de frutas. Depois de fermentada por uma semana, a cerveja passa de dois meses a um ano (dependendo do tipo) maturando em adegas.

A amargura típica, com tons doces, é criada pela mistura de cervejas mais velhas com cervejas mais jovens. As cervejas mais antigas têm aromas mais ricos e, quando misturadas com cervejas mais jovens, ganham frescura e doçura.

Um dos principais rótulos da marca é a Liefmans Kriek Brut. Esta cerveja representa o casamento perfeito entre os toques frescos e o sabor levemente ácido das cerejas pretas. É uma cerveja de fermentação mista, com cada hectolitro contendo até 13 quilos de frutas. A cerveja é amadurecida por 18 meses, trazendo o melhor de seu sabor intenso com notas de madeira e amêndoa, com sabores de frutas levemente doces, mas ao mesmo tempo levemente amargos. Definitivamente esta é uma cerveja que transborda classe.

“As cervejas de Liefmans são fabricadas com amor e habilidade, mergulhadas na rica tradição da cultura da cerveja belga”, trecho do site da cervejaria.

>

A icônica cerveja Newcastle Brown Ale

Depois de três anos aperfeiçoando a sua receita, o coronel Jim Porter lançou, em 1927, a cerveja Newcastle Brown Ale, em Newcastle upon Tyne, cidade da Inglaterra. Logo depois, tornou-se firmemente conhecida como a cerveja preferida do nordeste da Inglaterra e seu status icônico continuou a se espalhar por todo

Timmermans – a icônica cervejaria belga

A Timmermans é uma icônica cervejaria belga que produz cervejas Lambic há mais de 300 anos, desde 1702, na cidade de Itterbeek, a poucos quilômetros do centro de Bruxelas. No início, ela era conhecida como “The Mole Brewery”, instalada na propriedade de Vandermeulen, local que abrigava também uma fazenda, um

Bottle Share – você sabe do que se trata?

Compartilhar cerveja com os amigos é uma das partes mais bonitas de se ser um amante de cerveja. Hábito que é cultuado há anos nos bares, pubs, churrascos, rodas de samba e por aí vai. Além de ser um momento de descontração, dividir garrafas com os amigos pode ser um