Gosta de amargor? Então conheça as 10 cervejas mais amargas do mundo

Esse post é especial para todos os apaixonados por lúpulo e traz as 10 cervejas mais amargas do mundo. Esse ingrediente queridinho de muitos cervejeiros, é o principal responsável pelo amargor da bebida. Para os lupulomaníacos a sigla IBU é o fator determinante que definirá a qualidade de uma cerveja.

Mas você sabe o que significa IBU? Essa é a sigla para International Bitterness Unit e são as unidades que medem a quantidade de amargor em uma bebida.

Oficialmente, o índice vai de 0 a 120 – teoricamente, esse seria o maior nível de amargor que as papilas gustativas humanas são capazes de identificar, acima disso a diferença passa a não ser mais percebida pelo paladar humano. Mas, na prática, as cervejas podem ir muito além disso. Muitos cervejeiros tentam elevar ao máximo o amargor de suas cervejas, desafiando o paladar humano.

Quer saber tudo sobre a cerveja IPA? BAIXE GRÁTIS nosso e-book completo sobre IPAs!

Vamos à lista! Veja quais são as 10 cervejas mais amargas do mundo.

#10 – Gilgamesh Ridgeway IPA – 168 IBUs

Produzida pela Gilgamesh Brewing a Ridgeway IPA leva três variedades de lúpulo em sua receita: Columbus, Simcoe e Amarillo.

#09 – Hoppin Frog Mean Manalishi – 168 IBUs

A cervejaria Hoppin Frog iniciou suas atividade em 2000, em Ohio. Sua mais amarga produção é essa double IPA.

#08 – Starr Hill Double Platinum – 180 IBUs

– Bem amarga, essa é uma cerveja do estilo Imperial IPA, produzida lúpulos Simcoe e Centennial.

#07 – Midnight Sun Gluttony – 200 IBUs –Dona de vários prêmios a cervejaria Midnight Sun é uma forte representante de um dos principais centros americanos de cervejas artesanais A Midnight Sun Gluttony é uma Triple IPA cheia de lúpulos cítricos.#06 – Hill Farmstead Ephraim – 280 IBUs

Uma imperial IPA que utiliza em sua receita 5 variedades de lúpulo: centennial, chinook, columbus, simcoe e warrior. Nessa receita ainda é realizado um duplo dry hop de lúpulo.

#05 – To Øl/Mikkeller Overall IIPA – 408 IBUs

Essa é uma Imperial IPA com 10.5% de teor alcoólico.

#04 – Invicta 1000 IBU

A Invicta criou essa Imperial IPA, com 8% de teor alcoólico, para comemorar seu aniversário de dois anos.

#03 – Mikkeller 1000 IBU

Sua receita leva uma generosa carga de lúpulo, justamente para deixa-la bem amarga. Mesmo sendo extremamente amarga, os maltes contribuem com o dulçor, deixando a cerveja com alta drinkability.

#02 – Hart & Thistle Hop Mess Monster v2.0 – 1066 IBUs

Essa cerveja canadense possui 9.2% de teor alcóolico. Durante as etapas de seu processo de brassagem são adicionados pellets e lúpulos em flor.

#01 – Flying Monkeys Alpha Fornication – 2500 IBUs

Essa é considerada a cerveja mais amarga do mundo. A Alpha Fornication é uma Imperial IPA com 13,3% de teor alcoólico.

Depois de ver toda essa lista, com as cervejas mais amargas do mundo, saber um pouco mais sobre essa unidade que mede o amargor não é nada mal né?

A icônica cerveja Newcastle Brown Ale

Depois de três anos aperfeiçoando a sua receita, o coronel Jim Porter lançou, em 1927, a cerveja Newcastle Brown Ale, em Newcastle upon Tyne, cidade da Inglaterra. Logo depois, tornou-se firmemente conhecida como a cerveja preferida do nordeste da Inglaterra e seu status icônico continuou a se espalhar por todo

Timmermans – a icônica cervejaria belga

A Timmermans é uma icônica cervejaria belga que produz cervejas Lambic há mais de 300 anos, desde 1702, na cidade de Itterbeek, a poucos quilômetros do centro de Bruxelas. No início, ela era conhecida como “The Mole Brewery”, instalada na propriedade de Vandermeulen, local que abrigava também uma fazenda, um

Bottle Share – você sabe do que se trata?

Compartilhar cerveja com os amigos é uma das partes mais bonitas de se ser um amante de cerveja. Hábito que é cultuado há anos nos bares, pubs, churrascos, rodas de samba e por aí vai. Além de ser um momento de descontração, dividir garrafas com os amigos pode ser um