Cozumel, a Radler do Brasil!

Salve cervejeiros e cervejeiras, minha #dicaclubedomalte vai pra quem não é apegado a cervejas puro malte e curte tomar um drink de vez em quando.

Essa história começa em um barzinho na beira da praia de Porto de Galinhas, quando minha família pediu uma rodada do meu drink preferido: o Cozumel e o garçom não entendeu. Mas como nada atrapalha um brasileiro a tomar sua cerveja, as providências foram tomadas: pediram todos os ingredientes e começaram a produção do drink ali mesmo, na mesa do bar.

Um pratinho com sal para passar na borda da taça; algumas pedrinhas de gelo; uma banda de limão espremida; e cerveja gelada até completar a taça. O problema estava resolvido e o Cozumel está pronto.

Esse drink de origem mexicana é chamado de Cozumel. Recebe esse nome porque surgiu na ilha de Cozumel e se tornou bem popular por aqui, apesar de não ser conhecido em alguns lugares.

Parecido com a Radler, uma cerveja de trigo com limão originária da Baviera, na Alemanha, o Cozumel pode ser feito com qualquer cerveja, mas eu indico uma Pilsen ou Kristall Weiss, porque a ideia é ser um drink leve, refrescante e com o sabor cítrico do limão em evidência.

Fácil de preparar, o Cozumel recebe várias versões em bares e restaurantes, contudo eu fico com a clássica, acompanhada de torresmo e a mesa cheia de amigos.

Agora é só aproveitar um dia de sol e preparar seu Cozumel.

Cheers!

A icônica cerveja Newcastle Brown Ale

Depois de três anos aperfeiçoando a sua receita, o coronel Jim Porter lançou, em 1927, a cerveja Newcastle Brown Ale, em Newcastle upon Tyne, cidade da Inglaterra. Logo depois, tornou-se firmemente conhecida como a cerveja preferida do nordeste da Inglaterra e seu status icônico continuou a se espalhar por todo

Timmermans – a icônica cervejaria belga

A Timmermans é uma icônica cervejaria belga que produz cervejas Lambic há mais de 300 anos, desde 1702, na cidade de Itterbeek, a poucos quilômetros do centro de Bruxelas. No início, ela era conhecida como “The Mole Brewery”, instalada na propriedade de Vandermeulen, local que abrigava também uma fazenda, um

Bottle Share – você sabe do que se trata?

Compartilhar cerveja com os amigos é uma das partes mais bonitas de se ser um amante de cerveja. Hábito que é cultuado há anos nos bares, pubs, churrascos, rodas de samba e por aí vai. Além de ser um momento de descontração, dividir garrafas com os amigos pode ser um