Cervejaria Schneider – conheça a história

A história da cerveja de trigo também é a história da cervejaria Schneider e sua famosa cerveja Schneider Weisse. A trajetória desta cervejaria começa em 1850, quando Georg Schneider I recebeu a permissão do Rei Ludwig I para produzir cerveja de trigo.

Graças a Georg Schneider nós seguimos degustando as famosas cervejas de trigo alemãs. Há 200 anos a produção desse estilo era exclusiva da família Real, e com o encerramento de sua produção – o estilo caiu em decadência com o surgimento de novos estilos – a Weiss quase sumiu.

Aí Georg comprou a concessão e assim nasceu a cervejaria Schneider Weisse e seu principal rótulo de mesmo nome. Todas suas produções seguem a Lei de Pureza Alemã e são referências nos estilos.

Além da cervejaria, a Schneider Weisse mantém três grandes casas onde pode-se experimentar a variedade de cervejas de trigo que produzem e uma excelente gastronomia, conhecidas como “Weisses Bräuhaus”. São duas casas em Munique, sendo que a primeira no exato local onde iniciou-se a produção em 1872, e outra em Kelheim.

Uma curiosidade: seus rótulos carregam a palavra TAP, que basicamente significa “torneira de chopp”, é possível você ir ao bar da cervejaria e degustar seus rótulos em cada um dos 7 TAPS. A TAP 7 é a icônica Weiss, referência mundial no estilo.

A icônica cerveja Newcastle Brown Ale

Depois de três anos aperfeiçoando a sua receita, o coronel Jim Porter lançou, em 1927, a cerveja Newcastle Brown Ale, em Newcastle upon Tyne, cidade da Inglaterra. Logo depois, tornou-se firmemente conhecida como a cerveja preferida do nordeste da Inglaterra e seu status icônico continuou a se espalhar por todo

Timmermans – a icônica cervejaria belga

A Timmermans é uma icônica cervejaria belga que produz cervejas Lambic há mais de 300 anos, desde 1702, na cidade de Itterbeek, a poucos quilômetros do centro de Bruxelas. No início, ela era conhecida como “The Mole Brewery”, instalada na propriedade de Vandermeulen, local que abrigava também uma fazenda, um

Bottle Share – você sabe do que se trata?

Compartilhar cerveja com os amigos é uma das partes mais bonitas de se ser um amante de cerveja. Hábito que é cultuado há anos nos bares, pubs, churrascos, rodas de samba e por aí vai. Além de ser um momento de descontração, dividir garrafas com os amigos pode ser um