Dia dos Namorados – 5 cervejas para tomar a dois

O Dia dos Namorados está chegando e você sabe porque a data no Brasil é comemorada no dia 12 de junho? Você já deve ter visto que em muitos países e principalmente nos Estados Unidos o dia dos namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro, isso porque a data foi escolhida em homenagem a São Valentim.

São Valentim foi um Bispo que realizava casamentos escondido, porque o imperador Cláudio II proibiu a realização de casamentos durante os períodos de guerras, por acreditar que os solteiros lutavam melhor. Valentim foi considerado um mártir pela igreja católica e tornou-se conhecido como o santo do amor e o dia 14 de fevereiro, que foi o dia da sua morte, acabou se tornando o Dia de São Valentim.

No Brasil, a data de 12 de junho foi criada por motivos comerciais pelo publicitário João Dória, isso porque esse era um período de baixo consumo do comércio e era preciso algo para alavancar as vendas. Mas, o dia 12 não foi escolhido à toa como o Dia dos Namorados, a data é a véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido como o santo casamenteiro.

Para comemorar o Dia dos Namorados aqui tem uma lista de 5 cervejas para tomar a dois:

Cerveja Fullers Vintage Ale

Essa cerveja foi lançada em 1997 com a proposta de colocar no mercado a melhor cerveja possível do ano. Variando de ano após ano, é uma cerveja diferenciada, única e sazonal, produzida pelo mestre cervejeiro da Fuller’s, John Keeling, a Fuller’s Vintage Ale atrai colecionadores e degustadores do mundo inteiro. É a cerveja perfeita para você degustar em um jantar romântico com o mozão.

Morada Double Vienna Brut

A Double Vienna Brut é a tradicional Double Vienna da cervejaria Morada passada pelo método champanoise tradicional e maturada por 18 meses. Essa é uma cerveja refinada e é ideal para você brindar por todos os dias ao lado da pessoa amada.

Cerveja Delirium Nocturnum

dia dos namorados

Essa é uma cerveja da clássica cervejaria Delirium, é uma excelente Belgian Strong Dark Ale é produzida com três tipos de levedura e cinco tipos de malte que fazem com que a Delirium Nocturnum tenha um sabor complexo com notas de frutas passas e chocolate, além de um aroma adocicado. É ideal para ser apreciada com uma boa companhia para o inverno.

Cerveja La Trappe Isidor

dia dos namorados

Criada em homenagem ao precursor da cervejaria artesanal da La Trappe, frade Isodorus Laaber, a cerveja trapista La Trappe Isid’or apresenta notas de damasco, caramelo e cravo, com toque suave floral. Com sabor frutado e adocicado, é uma cerveja suave, licorosa e complexa para aproveitar um jantar a luz de velas.

Cerveja Bodebrown Tripel Montfort

dia dos namorados

Criada em homenagem ao cervejeiro belga Jacques Bordouxhe, a Tripel Montfort é uma cerveja premiadíssima, perfeita para você abrir ao lado do mozão enquanto saboreiam uma deliciosa sobremesa. Com 10% de álcool, é uma cerveja balanceada, que leva cascas de laranja e especiarias como pimenta rosa e Grains of Paradise.

Cervejas La Trappe: para beber de joelhos

A história da cervejas La Trappe começou ainda em 1880, quando Dom Dominicus Lacaes, abade do mosteiro trapista Sainte-Marie-du-Mont, em Mont-des-Cats, no norte da França, estava preocupado com o destino dos seus monges. Naquela época, uma lei francesa ameaçou a existência de mosteiros no país e o futuro não parecia

Diferenças entre cervejas e vinhos

Comparar vinho e cerveja é algo quase que inevitável, são dois mercados que vem evoluindo com o passar do tempo e ganhando mais adeptos ao redor do mundo. Essas duas bebidas tem histórias seculares, são fermentadas, alcoólicas e harmonizam muito bem com diversos alimentos. Mas nesse texto nós resolvemos listar

Dia Mundial do Café – cervejas com café são possíveis?

Dia 14 de abril é comemorado o Dia Mundial do Café, essa bebida que é uma das favoritas ao redor do mundo e está no dia a dia de grande parte da população. A paixão pelo café no Brasil é fácil de ser justificada, isso porque o país é o