Cerveja Kasteel – uma história centenária

A história da cerveja Kasteel começa há muitos anos, ainda em 1865, com Amandus Vanhonsebrouck, em sua fazenda em Werken, uma vila belga que pertencente ao município de Kortemark, província de Flandres Ocidental, na qual já existia uma planta cervejeira e foi onde tudo começou. Após sua morte a cervejaria passou de geração em geração da família e se tornou a renomada e reconhecida Kasteel Brouwerij Vanhonsebrouck.

Em 2016, a antiga fábrica fechou e toda a produção passou a ser realizada somente na nova cervejaria, na cidade de Emelgem, na Bélgica. A construção do novo local levou dois anos e custou 40 milhões de euros. O resultado de toda essa obra é que a Kasteel ficou conhecida como a cervejaria mais moderna da Europa.

Qualidade e criatividade

Suas cervejas também passaram por várias mudanças ao longo de todos esses anos, mas sempre mantiveram a mesma qualidade e criatividade das receitas originais.

Atualmente, a marca produz oito rótulos da linha Kasteel, que é o coração da cervejaria há muitos anos e a marca que reflete amplamente a rica tradição da cerveja belga com os rótulos Kasteel Blond, Kasteel Donker e Kasteel Tripel. Além da Kasteel Hoppy, uma India Pale Ale de sucesso, e a Kasteel Rouge, uma mistura de Kasteel Donker com cerejas.

Além dessas, mais três rótulos pertencem a família Kasteel e compõem a parte de inovação da marca: a Cuvée Du Château, uma cerveja envelhecida por 10 anos; a Trignac XII, que é, basicamente, a Kasteel Tripel maturada em barris de conhaque; e a Barista Chocolate Quad, que une os mundos do café, chocolate e cerveja;

A Kasteel Brouwerij Vanhonsebrouck possui também as marcas Filou, Slurfke, St, Louis, Passchendaele, Bacchus e Brigand.

Futuro promissor das cervejas Kasteel

Com vários projetos para este ano, Michiel Clyncke, CEO Junior da Kasteel Brouwerij Vanhonsebrouck, acredita que investir nas pessoas é investir em um futuro promissor. “Investir no futuro também significa investir nas pessoas. Em tempos como estes, não é óbvio criar empregos extras . No entanto, precisamos de mãos extras para continuar crescendo. Em 2021, planejamos investir em recursos adicionais para tornar nossa equipe ainda melhor ”, explica Clyncke (trecho extraído do site da marca).

Dica: Se você ainda não conhece as cervejas da Kasteel, não marque mais bobeira. São cervejas de muita qualidade sensorial e capazes de oferecer uma experiência de degustação única.

Cervejas La Trappe: para beber de joelhos

A história da cervejas La Trappe começou ainda em 1880, quando Dom Dominicus Lacaes, abade do mosteiro trapista Sainte-Marie-du-Mont, em Mont-des-Cats, no norte da França, estava preocupado com o destino dos seus monges. Naquela época, uma lei francesa ameaçou a existência de mosteiros no país e o futuro não parecia

Diferenças entre cervejas e vinhos

Comparar vinho e cerveja é algo quase que inevitável, são dois mercados que vem evoluindo com o passar do tempo e ganhando mais adeptos ao redor do mundo. Essas duas bebidas tem histórias seculares, são fermentadas, alcoólicas e harmonizam muito bem com diversos alimentos. Mas nesse texto nós resolvemos listar

Dia Mundial do Café – cervejas com café são possíveis?

Dia 14 de abril é comemorado o Dia Mundial do Café, essa bebida que é uma das favoritas ao redor do mundo e está no dia a dia de grande parte da população. A paixão pelo café no Brasil é fácil de ser justificada, isso porque o país é o