De acordo com um julgamento recente da justiça alemã, a ressaca é uma doença. A decisão ocorreu em um caso contra uma fabricante de bebidas que começou a vender um produto prometendo acabar com aquele mal-estar do dia seguinte à bebedeira.
Para os magistrados da corte de Frankfurt, as doenças também englobam pequenas e temporárias mudanças nas atividades normais do corpo, o que inclui dor de cabeça, enjoo e sensação de cansaço. E, como sabemos, todos esses sintomas são bem característicos da ressaca.
Aliado a isso, por se tratarem de produtos alimentícios, bebidas não possuem autorização para serem comercializadas tendo como premissa propriedades de curar ou prevenir doenças. O produto estava sendo comercializado em dois formatos: em pó para ser misturado em líquidos e como injetável.
Vale o registro da coincidência (ou não) de a decisão judicial sair pouquíssimos dias após a abertura oficial da Oktoberfest de Munique, a maior e mais tradicional festa cervejeira originada na Alemanha.
E você, acha que a ressaca é uma doença? Ou gostaria de ter uma bebida que eliminaria de uma vez por todas os sintomas da pós-bebedeira? Conte pra gente a sua opinião nos comentários!
Cheers, com moderação e sem ressaca!
* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.