Escondidinho de carne na cerveja Red Ale

Na receita de hoje temos um prato que combina com o frio que está presente na maior parte do Brasil. Preparamos uma super receita de Escondidinho de carne na cerveja Red Ale.

Ingredientes:

500 g de patinho em cubos;

300 ml de cerveja Red Ale;

1/2 unidade de cenoura picadinha;

1/2 unidade de cebola picadinha;

2 dentes de alho amassados;

2 unidades de tomates em cubos;

1 folha de louro;

1 colher (sopa) de cheiro-verde picado;

500 g de batata cozida e amassada;

1 colher (sopa) de manteiga;

150 g de queijo muçarela ralado;

Sal e pimenta a gosto.

Modo de Preparo:

Em uma panela de pressão refogue a cebola, o alho, a cenoura e o tomate no azeite de oliva, assim que dourar entre com a carne e deixe refogar até selar a carne. Em seguida adicione a cerveja e o louro, uma pitada de sal e pimenta do reino, tampe a panela e deixe na pressão por 25 minutos e após esse tempo finalize com o cheiro verde picado.

Em outra panela cozinhe a batata até começar a desmanchar, escorra e amasse até o ponto de purê. Adicione o sal, a pimenta do reino e a manteiga, misture bem e reserve.

Montagem:

Em uma travessa coloque a carne e o purê de batata sobre ela, finalize com o queijo ralado e leve ao forno por 10 minutos, a 200° graus até dourar o queijo.

Dica do Chef

  • A dica de rótulo é usar a Heilige Double Red Ale, ela traz para a carne um maior dulçor e um toque de malte na receita.
  • Sirva com arroz branco ou espaguete ao sugo.

Rendimento: 2 porções

Tempo de preparo: 45 minutos

Dificuldade: fácil>

Cervejas La Trappe: para beber de joelhos

A história da cervejas La Trappe começou ainda em 1880, quando Dom Dominicus Lacaes, abade do mosteiro trapista Sainte-Marie-du-Mont, em Mont-des-Cats, no norte da França, estava preocupado com o destino dos seus monges. Naquela época, uma lei francesa ameaçou a existência de mosteiros no país e o futuro não parecia

Diferenças entre cervejas e vinhos

Comparar vinho e cerveja é algo quase que inevitável, são dois mercados que vem evoluindo com o passar do tempo e ganhando mais adeptos ao redor do mundo. Essas duas bebidas tem histórias seculares, são fermentadas, alcoólicas e harmonizam muito bem com diversos alimentos. Mas nesse texto nós resolvemos listar

Dia Mundial do Café – cervejas com café são possíveis?

Dia 14 de abril é comemorado o Dia Mundial do Café, essa bebida que é uma das favoritas ao redor do mundo e está no dia a dia de grande parte da população. A paixão pelo café no Brasil é fácil de ser justificada, isso porque o país é o