Conheça as 5 melhores cervejas para experts

Se você já está no mundo das cervejas artesanais há algum tempo, é um expert em cervejas e tem uma grande variedade de estilos que experimentou, preparamos aqui uma lista com cervejas ideais para experts! A seleção foi feita levando em conta a complexidade que a cerveja pode oferecer de aroma e sabores, bem como o método de produção e história.

5 cervejas para experts

Tripel

A cerveja Belgian Tripel foi comercializada pela primeira vez em 1932. Um rótulo que é destaque nesse estilo é a Westmalle, chamada de Superbier, a cerveja acabou sendo modificada alguns anos depois e rebatizada como Tripel em 1956. A história mais aceita entre os estudiosos é que o termo Tripel está ligado à quantidade de malte com açúcares fermentáveis presentes na produção. Mais insumos, nesse caso, é sinônimo de uma cerveja mais densa e alcoólica.

Lambic

A Lambic é a cerveja ácida mais tradicional. Suas características sensoriais são tão específicas que, para ser considerada uma autêntica Lambic, a bebida precisa ser fermentada na região do Vale do Rio Senne, na Bélgica, onde a diversidade de microrganismos é única e ideal para os seus aromas e sabores. As Lambic passam de dois a três anos maturando em barris de carvalho, alguns deles centenários e são carregadas de aroma, sabor e complexidade .

Wood Aged

As cervejas do estilo Wood Aged são cervejas complexas devido a sua maturação em barril, que extraem características da madeira e também da bebida anterior no qual o barril foi embebido, normalmente vinho, whisky e cachaça.

Barley Wine

As Barley Wine ficaram conhecidas como vinho de malte. O estilo de cerveja Barley Wine traz uma riqueza do malte, com complexidade e sabores intensos. É uma cerveja encorpada, com presença marcante do álcool, assim como um licor, e sabores que saem do biscoito, passando por passas, nozes, caramelo e até mesmo madeira defumada.

Flanders Red Ale

E para concluir a lista temos o estilo Flanders Red Ale, uma cerveja requintada, que oferece notas maltadas e frutadas tanto no aroma quanto no sabor. Uma cerveja que passa por fermentação e maturação em barricas de carvalho, podendo chegar a até dois anos de maturação.

Cervejas La Trappe: para beber de joelhos

A história da cervejas La Trappe começou ainda em 1880, quando Dom Dominicus Lacaes, abade do mosteiro trapista Sainte-Marie-du-Mont, em Mont-des-Cats, no norte da França, estava preocupado com o destino dos seus monges. Naquela época, uma lei francesa ameaçou a existência de mosteiros no país e o futuro não parecia

Diferenças entre cervejas e vinhos

Comparar vinho e cerveja é algo quase que inevitável, são dois mercados que vem evoluindo com o passar do tempo e ganhando mais adeptos ao redor do mundo. Essas duas bebidas tem histórias seculares, são fermentadas, alcoólicas e harmonizam muito bem com diversos alimentos. Mas nesse texto nós resolvemos listar

Dia Mundial do Café – cervejas com café são possíveis?

Dia 14 de abril é comemorado o Dia Mundial do Café, essa bebida que é uma das favoritas ao redor do mundo e está no dia a dia de grande parte da população. A paixão pelo café no Brasil é fácil de ser justificada, isso porque o país é o