heineken
in ,

FodaFoda

A ascensão da Heineken no Brasil

É fato que a Heineken vem ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras cervejeiras do Brasil, não há como negar. Você já deve ter percebido que a presença da marca na cena cervejeira do nosso país é cada vez mais frequente. Mas, por mais que o nosso contato com a Heineken seja recente, a história da cervejaria vem de muito tempo atrás.

História da cervejaria Heineken

A Heineken surgiu em 1864 em Amsterdã, na Holanda, pelas mãos de Gerard Adriaan Heineken, que aos 22 anos de idade comprou com a ajuda da mãe a cervejaria local Hooiberg, que era especializada em produzir cervejas em grande escala e a preços populares.

heineken

A ideia de Gerard era reestruturar a cervejaria e transformá-la em algo diferente da concorrência. Ele queria criar uma marca exclusiva, que não fosse encontrada em nenhum outro lugar.

Para isso, Gerard usou de sua descendência alemã para revisitar receitas antigas de seus antepassados e depois de muita pesquisa, criou sua primeira cerveja utilizando do método de baixa fermentação, que acabou resultando em uma cerveja de altíssima qualidade, que vem sendo apreciada no mundo todo por mais de um século.

A ascensão

O primeiro contato que o Brasil teve com a Heineken foi por conta de uma parceria com a Kaiser em 1990, através de um contrato de licenciamento de produção e distribuição, sob a supervisão da própria Heineken de Amsterdã.

Mas o grande passo para que a Heineken se tornasse o grande nome que conhecemos hoje veio em 2017 com o anuncio de um acordo com a Kirin Company onde a Heineken compraria sua subsidiária brasileira, a Brasil Kirin.

Isso agregou ao portfólio da cervejaria rótulos como a Schin, Devassa, Glacial e Baden Baden, consagrando-a como a segunda maior empresa do mercado cervejeiro do Brasil.

A cerveja

heineken

A Heineken tradicional é uma cerveja Premium, do estilo American Premium Lager. Com 5,6% de teor alcoólico, é uma cerveja que segue os princípios alemães de fabricação, tendo em sua composição ingredientes 100% naturais, sendo eles água, malte, e lúpulo.

Também pode ser encontrada na versão sem álcool.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Gabriel Bertaluzi

Escrito por Gabriel Bertaluzi