cerveja belga
in

200 anos depois Cerveja Belga volta a ser produzida em Abadia

A Grimbergen é uma histórica cerveja belga de abadia, que voltou a ser produzida depois de mais de 200 anos. A micro cervejaria, Abbey Brewery, fica localizada ao norte de Bruxelas, na Bélgica e tem capacidade para produzir 10 mil hectolitros por ano.

O anuncio da retomada da fabricação da cerveja foi feito por 15 monges da Abadia de Grimbergen e pelos grupos cervejeiros Alkes-Maes e Carlsberg. A ideia é unir as tradições cervejeiras presentes nos livros da biblioteca da Abadia, com técnicas inovadoras para produzir cervejas premium em edições limitadas.

Com o anúncio foram lançados três rótulos: a Grimbergen Magnum Opus Brut Beer, a Grimbergen Ignis Quadruple e a Grimbergen Astrum Pale Ale.

A Abadia de Grimbergen

cerveja belga

A Abadia de Grimbergen foi construída em 1128 e resistiu a três incêndios. Desde a Revolução Francesa em 1798, não era produzidas cervejas no local. Mas cervejas da marca eram produzidas desde 1950 pela Carlsberg e pela Alkes-Maes.

A “nova” cervejaria, Abbey Brewery, foi construída na Abadia de Grimbergen em parceria com o Grupo Carlsberg. As instalações contam com um bar e restaurante e ainda existe a previsão da abertura de um centro de inovações dentro das instalações da Abadia.

Ao falar no lançamento da Abbey Brewery, Cees ‘t Hart, CEO do Carlsberg Group, que detém a licença mundial da Grimbergen, disse: “é um prazer estar aqui no início do próximo capítulo da Grimbergen e vivenciar o que acreditamos que vai enriquecer o futuro da cerveja belga.

Fonte: guiadacervejabr.com

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!