Cerveja e churrasco: essa combinação não tem erro

Separa a picanha e uma American IPA para uma explosão de sabores.

Separa a picanha e uma American IPA para uma explosão de sabores

O churrasco brasileiro vai muito além dos cortes, é difícil imaginar um bom churrasco sem mandioca, vinagrete, feijão tropeiro…  por aqui também não pode faltar o pão de queijo e, claro, a estrela do churrasco: o pão de alho! E na sua casa? O que não pode faltar além de uma boa carne e uma cerveja gelada?

Cerveja na geladeira e churrasqueira acesa? Vamos harmonizar!

Pão de alho e Munich Helles

Munich Helles é um estilo de cerveja Alemã, dourada, leve, com notas de malte evidente que são perfeitamente  equilibradas pelas notas de lúpulo. Sua carbonatação média harmoniza com a untuosidade do recheio do pão de alho, e a leveza desse estilo traz um maior frescor para o prato. 

Picanha e American IPA

Um clássico. A American India pale ale é uma cerveja de alta fermentação com notas evidentes de lúpulo e alto amargor, é uma cerveja marcante e intensa assim como esse corte bovino, cheio de sabor e suculência. O amargor e teor alcoólico contrastam com a gordura da carne e temos um equilíbrio de forças, afinal, esse prato e essa cerveja são uma explosão de sabores. 

Linguiça apimentada e English Pale Ale / extra especial bitter

A English pale ale é um estilo maltado e caramelizado, uma cerveja marrom de sabor e aromas marcantes que remetem a caramelo, o amargor é moderado e  possui um alto teor alcoólico. Vamos harmonizar com a linguiça apimentada, o perfil maltado equilibra a picanços do prato e evidencia as notas de tosta e defumação da linguiça. 

Coxinha de frango e Witbier 

A witbier é um estilo de cerveja belga, leve e refrescante com notas que remetem a casca de laranja e semente de coentro. Sua refrescância e notas condimentadas harmoniza muito bem com a leveza do frango e potencializa o seu tempero. 

Tintim, bom churrasco!