beer summit
in

Vem aí o Beer Summit 2020

Um evento cervejeiro inédito e 100 % online, que conta com um super time de palestrantes nacionais e internacionais, debates e mesa redondas, além de congresso científico.

O Beer Summit nasceu com a missão de ser o maior evento de conhecimento cervejeiro da América Latina. Idealizado e organizado pelo Science of Beer Institute, o evento online ocorrerá de 03 a 14 de dezembro e contará com 5 trilhas de conhecimento com palestras e mesas redondas, sendo que a “Trilha Zero” será 100% gratuita e abraçará as pautas equidade, diversidade e inclusão, assunto que o próprio time diretivo do Science, composto majoritariamente por mulheres, entende ser assunto indispensável para qualquer profissional do mercado. 

“Pautado pela diversidade e democratização da ciência cervejeira, o Beer Summit é feito para todos aqueles que buscam aprendizagem e troca de experiências com os melhores profissionais do mercado nacional e internacional”, explica Amanda Reitenbach, Fundadora e CEO do Science of Beer Institute. 

As outras 4 trilhas abordarão temas que vão desde insumos e processo, passando por estilos, harmonização, empreendedorismo, negócios e claro, ciência cervejeira.

TRILHA ZERO: DIVERSIDADE, EQUIDADE E INCLUSÃO 

TRILHA 1: NEGÓCIOS, MARKETING E EMPREENDEDORISMO. 

TRILHA 2: SOMMELIERIA, ESTILOS, SERVIÇO e HARMONIZAÇÃO. 

TRILHA 3: MATÉRIAS PRIMAS, PROCESSOS E INOVAÇÃO – Essa trilha conta com o apadrinhamento da EBC (European Brewery Convention). 

TRILHA 4: TECNOLOGIA E CIÊNCIA CERVEJEIRA.

Conheça os palestrantes confirmados:  

  • Dra Aline M Bortoletto, do Brasil, falará sobre envelhecimento de cervejas; 
  • Carolina Castro, da Costa Rica, abordará a fermentação ancestral e o uso de grãos alternativos;  
  • Carolina Oda, do Brasil, falará sobre qualidade de bebidas;  
  • Dra. Christina Schönberg, da Barth Haas na Alemanha, falará sobre os desafios do dry hopping;  
  • Dick Cantwell, dos EUA, ministrará uma palestra falando sobre criatividade e coragem dos cervejeiros brasileiros no uso dos mais diversos insumos;  
  • Érica Barbosa, brasileira, falará sobre marketing onicanal;  
  • Flavia Didomenico, brasileira, abordará a cerveja nas rotas do turismo;  
  • Dra. Gabriela Müller, brasileira, falará sobre controle de qualidade;  
  • Garrett Oliver, americano, contará sobre o background cultural por trás da marca Brooklyn Brewery;  
  • Jaime Zuluaga, da Costa Rica, falará sobre as afamadas Pastry Beers;  
  • John Brauer, alemão, fará uma análise sobre fermentação Lager;  
  • José Felipe Carneiro, brasileiro contará sobre a brilhante trajetória da marca Wals;  
  • Lindsay Barr, americana, falará sobre o uso de dados para melhorar a experiência de consumo;  
  • Luana Cloper, brasileira abordará a gestão de dados em eventos;
  • Luciana Brandão, brasileira, falará sobre leveduras brasileiras;
  • Markus Raupach, alemão falará sobre aulas de cerveja online;

Além desses palestrantes o evento contará ainda com a participação dos profissionais: Dr. Charlie Bamforth da Sierra Nevada, Fal Allen da Anderson Valley, Horst Dornbusch da Cerevisia Communications, Dr. Michael Zepf da Doemens Akademie, Richard Westphal Brighenti da Lohn, Rodrigo Ertel Baierl, especialista em lúpulos, Steve Parr da Brewers Association, Tiago Brandão da EBC (European Brewery Convention), o historiador Ron Pattison, Leonardo Ferrari da Cerveza Antares, Ricardo Semilla Aftyka da Juguetes Perdidos e muitos outros.

Brasil Beer Cup

Além disso, o Beer Summit abriga já em sua edição inaugural o Brasil Beer Cup, um concurso de cervejas que em 2020 terá um formato único: 

O participante do concurso poderá receber em sua casa, um kit com quatro amostras de um determinado estilo de cerveja surpresa, junto com crachá de jurado, súmulas oficiais para avaliação, taça para degustação, materiais educativos e bottons. No último dia do evento, será realizada a transmissão ao vivo de uma aula/simulação do concurso, com a avaliação sensorial de um pequeno grupo de juízes, para que os participantes possam aprender e acompanhar o passo a passo dessa tão importante tarefa por trás dos grandes concursos cervejeiros. 

“Essa ação inédita visa desmistificar a avaliação sensorial e o julgamento de cervejas de uma forma divertida e interativa e ainda manter ativa a marca de nosso concurso em um ano que será impossível realizá-lo presencialmente”, completa Amanda. 

Você não vai querer ficar de fora desse evento, vai? Então garanta já o seu ingresso! Acesse www.beersummit.com.br e confira mais detalhes. 

 

 

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!