in

AmeiAmei

Skol Hops é a nova cerveja da Ambev – saiba do que ela se trata

Mais uma notícia do mundo cervejeiro. Recentemente a Skol lançou a mais nova queridinha da galera, a Skol Hops. E isso gerou uma grande discussão entre cervejeiros, cervejeiros caseiros, cervejarias e fãs de cervejas artesanal. A proposta da marca foi de lançar um produto no estilo de cerveja puro malte que exalte um dos ingredientes mais queridos na produção da cervejas, o lúpulo!

Mas antes de falarmos sobre o lúpulo, vamos falar das cervejas puro malte. Diferente da cerveja comum, esse é um tipo de cerveja contém apenas o malte como grão na composição do líquido. Por sinal, ingrediente mais importante na fabricação de cerveja. Elas não possuem adjuntos como milho e arroz, esses grãos são utilizados por vários fabricantes quando o objetivo é produzir uma cerveja mais leve, clara, de acordo com o estilo escolhido. Atualmente temos no mercado Eisenbahn, Heineken, Serra Malte, Bavaria Premium, entre outras e agora a Skol hops.

Mas voltando a falar do lúpulo, você sabe a importância dele?

O lúpulo é a planta responsável pelo amargor, aroma e sabor da bebida, sim, responsa. E por isso, faz dele o xodó dos bebedores de plantão. Quer cerveja amarga? Lúpulo! Quer cerveja aromática? Lúpulo!

A discussão surgiu porque dividiu o público entre o que é produção artesanal e produção comercial, ou seja, o que é cerveja artesanal e cerveja comum. Para nós, a Skol Hops atendeu ao que prometeu. É uma cerveja Lager com adição de lúpulo que a deixou com um sútil amargor. Então, para o público que ainda não é acostumado com os ingredientes das cervejas artesanais, acaba sendo uma ótima e acessível opção.

Mas vamos falar mais de lúpulo? Existem vários tipos, de diferentes origens. Por exemplo, os lúpulos americanos são mais conhecidos por oferecerem aroma cítrico e frutado. Enquanto os lúpulos alemães, oferecem aroma picante e floral. Temos também australianos e ingleses que são ótimos!

O que é lúpulo?

Nesse vídeo abaixo nosso parceiro e sommelier de cerveja Luís Celso Junior fala sobre o que é lúpulo e a importância dele na produção de cerveja.

Se você está começando a se aventurar no mundo da cerveja artesanal, vamos te apresentar ótimas opções para degustar e tornar a sua experiência bem mais intensa! Das cervejas com baixo amargor, até aquelas que são amargas ao extremo.

Puxando sardinha para o nosso lado, você pode começar com uma American Pale Ale, estilo de cerveja americana, que tem no nosso Beer Pack de outubro. Ela é uma cerveja não tão amarga como uma India Pale Ale, ou simplesmente IPA, e tem adição somente de lúpulos americanos. Eis aqui um bom exemplo: Sierra Nevada Sidecar.

>> Tá a fim de amargor? A cerveja artesanal IPA é para você! <<

Se sua pegada é menos alcoólica, de ótima drinkability, nada como uma boa Session IPA. O teor alcoólico varia até 4,5%, são cervejas boas para se beber, por exemplo, em grande quantidade no verão: Vedett Extra Session IPA

Mas se você quer aquela cerveja aromática e amarga que é o que aquece nossos corações, podemos ir de Brewdog Punk IPA <3

E você, o que acha da Skol Hops? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Cheers!

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Fernanda Barzenski

Relações públicas, social media e sommelière de cervejas.