in ,

Seleção do Beer Pack de Maio

A seleção do Beer Pack de maio traz quatro rótulos de estilos de cerveja que são a pedida perfeita para os dias de outono e inverno que se aproxima. São cervejas mais maltadas, com perfil de chocolate e café, que é o casso das Au Chocolat NoirAu Chocolat Blanc e Tupiniquim Twisted Stout e  teor alcoólico mais elevado com a Tupiniquim Tornado Double IPA. Todas as cervejas dessa seleção são lançamentos e exclusivas para os assinantes do Beer Pack. Duas produzidas pela Cervejaria Curitiba e duas pela Tupiniquim, eleita três vezes a melhor cervejaria do Brasil.

Conheça os detalhes das cervejas do Beer Pack de maio

Au Chocolat Noir

A Au Chocolat Noir é do estilo de cerveja Schwarzbier, um tipo de Lager alemã escura, que balanceia os sabores torrados mas suaves de malte com um moderado amargor do lúpulo. Essa versão apresenta uma cerveja leve, com bastante malte torrado, que traz para a bebida notas de café e chocolate. Sua receita foi elaborada com extrato natural de cacau para adicionar ainda mais aroma e sabor de chocolate na cerveja. Certamente é uma excelente pedida para curtir o clima mais ameno do outono. Teor Alcoólico: 4,8%.

 

Au Chocolate Blanc

A Au Chocolat Blanc é uma clássico do estilo de cerveja Weissbier. Como característica típica das cervejas Weiss, essa versão apresenta aromas que lembram banana e cravo. Mas aqui com um adicional de cacau que confere à bebida notas de chocolate. Assim como a Au Chocolat Noir, essa receita também leva adição de extrato natural de cacau mas, no entanto, mais intenso para concorrer com os aromas da própria cerveja. Com baixo amargor, possui alto drinkability e, sem dúvidas, é uma versão deliciosa e muito fácil de tomar. Teor Alcoólico: 5%.

>> Garrafas da Schornstein ganham régua que mostra o volume de impostos <<

 

Tupiniquim Tornado Double IPA

A Tupiniquim Tornado Double IPA é a pedida perfeita para os amantes de lúpulo. Como o próprio nome já diz, essa é uma versão com duas vezes mais lúpulo que uma IPA tradicional. Nesta receita foram usados os lúpulos americanos Mosaic, Citra e Columbus, que trazem para a bebida aromas de frutas cítricas, como limão, grapefruit e maracujá e características de frutas tropicais. Essa é uma IPA extrema, muito aromática e perfeitamente amarga. Teor Alcoólico: 8%.

 

Tupiniquim Twisted Stout

Esse é um rótulo do estilo de cerveja Sweet Stout, uma variação da Stout. Esse estilo surgiu no século XIX e traz uma variação de Stout mais adocicada, onde o amargor se equilibra com o adocicado proveniente do malte. A Tupiniquim Twisted Stout leva adição de canela durante o processo de maturação da bebida, o que traz como resultado um dulçor no paladar e aroma característico da especiaria. Além, certamente, dos aromas típicos das cervejas Stout, como café e chocolate. É muito semelhante a um cappuccino, porém gelado e alcoólico. Teor Alcoólico: 6%.

 

Ttaça Beer Pack de Maioaça Beer Sommelier

Essa taça é um modelo coringa para a degustação de cerveja. Pois possui um corpo perfeito para análise de diversos estilos. Sua boca é virada para o lado de fora, permitindo assim que o aroma da cerveja seja liberado com maior facilidade, além de colaborar com a observação do creme e preservação da espuma.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Clube do Malte

Escrito por Clube do Malte

Beba menos, beba melhor!