clube do malte
in

Retrospectiva de 2021 do Clube do Malte

Chegamos ao final de mais um ano e, apesar de ter sido um ano ainda difícil no começo, no qual sofremos por um longo período com a pandemia, que também pudemos ter a oportunidade de um recomeço, e ao final de tudo estamos felizes e orgulhosos com os projetos que desenvolvemos por aqui neste ano, todos pensados para tornar a sua experiência com a cerveja cada vez melhor. No Clube do Malte, 2021 foi também um grande marco para a nossa história, completamos nossos 10 anos de estrada cervejeira. Tivemos a sorte de acompanhar de perto o crescimento do cenário cervejeiro no país, contribuímos com o desenvolvimento de pesquisas de consumo, e desenvolvemos vários projetos a fim de contribuir com o mercado e também com a melhor experiência de consumo de nossos clientes. 

Além disso, nossa revista chegou na edição de número 100 e um dos nossos principais destaques deste ano foi a criação do projeto Nação Cervejeira. Embasados na nossa visão que é Construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, decidimos unificar e criar novos pontos de relacionamentos com e entre a comunidade, além de um grande hub de conteúdos sobre esse universo, disponibilizado gratuitamente em nossas plataformas. 

 

Retrospectiva 2021 do Clube do Malte

Pensando em te contar um pouco mais sobre como foi o ano por aqui, trouxemos nesta edição um overview em dados de tudo que fizemos por aqui neste ano:

  • Enviamos mais de 1 milhão de cervejas. Essa você não imaginava não é mesmo?
  • Foram mais de 66.738,291714 litros do líquido sagrado que saíram de nossa sede através das nossas caixinhas da felicidade. 
  • Entregamos mais de 195 mil pedidos
  • Para mais de 40900 clientes
  • Espalhados por todos os estados do Brasil:

clube do malte

 

  • Entregues em mais 1900 cidades
  • Sendo as 5 principais:

São Paulo: 27.691 

Curitiba: 12.441

Rio de Janeiro: 11.397

Belo Horizonte: 6.159

Brasília: 4.910

* Número de pedidos enviados.

  • Você tem ideia de quantas vezes nosso site foi acessado? Mais de 3 milhões!
  • Durante o ano + de 2.300 milhões consumidores buscaram cervejas em nosso site.

Nação cervejeira

Trabalhamos todos os dias, incansavelmente, para, além de vender cervejas na internet, sermos também um alicerce e um apoio para os mais variados perfis de cervejeiros e contribuir com essa grande comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil.

  • Publicamos aproximadamente 300 posts em nosso Blog Nação cervejeira.
  • O blog foi visualizado, somente neste ano, + de 500 mil vezes ajudando nossos cervejeiros.
  • São em média 170 mil revistas entregues durante o ano.

 

Nas redes sociais somos mais de 800.000 loucos pelo líquido sagrado.

Facebook: + de 650 K curtidas – 10.871 só em 2021.

Instagram: atingimos a marca de 160 mil seguidores.

Youtube: + de 221.8 mil views em nosso vídeos

  • Publicamos + de 380 posts no Facebook e + de 350 no Instagram.

 

E sabe quantos atendimentos realizamos neste ano?

Olha só:

  • Aproximadamente 31 mil atendimentos por e-mail
  • 27 mil atendimentos telefônicos
  • E em média 8800 pelas redes sociais

*Todos os dados foram coletados de 01 de janeiro até 24 de novembro.

E não para por aí!

2022 promete ser um ano incrível para nós e para toda a  nossa comunidade de apaixonados por cerveja e todo o universo que a cerca. Como falamos no início, esse foi ano foi um grande marco para nós, o ano em que completamos 10 anos de vida, 10 anos contribuindo com o crescimento do mercado cervejeiro no Brasil e servindo como um alicerce de apoio para quem busca conhecer, aprender e entender mais sobre essa bebida que tanto amamos. 

E nós vamos ainda mais além. Depois de crescer os 45% em 2020, a projeção é fechar esse ano da mesma forma. O grande projeto para 2022 é a criação de lojas físicas. “Com clientes apaixonados pelo produto e assinantes, com vantagens exclusivas, queremos criar pontos de venda físicos”, completa Douglas Salvador, fundador e CEO do Clube do Malte. O projeto prevê a inauguração das primeiras lojas em São Paulo e Curitiba. “Serão lojas pequenas, com capilaridade, operação simples, preço justo, modelo de conveniência e foco nas marcas próprias”, comenta Douglas

Em 2019 fizemos nossa primeira captação de investimentos. Foram 642 participantes em uma rodada que atraiu o maior número de investidores da história do crowdfunding no Brasil. Essa comunidade já vem aproveitando as vantagens exclusivas e participando do crescimento do negócio. Em 2021 vamos lançar nossa segunda rodada de captação via crowdfunding, exclusiva para convidados. Se você quer investir nesta nação de apaixonados por cerveja que vem crescendo cada dia mais, acesse www.clubedomalte.com.br/investidor e garanta sua vaga. 

Vamos continuar construindo juntos a maior e mais engajada comunidade de apaixonados de cerveja do Brasil. 

Cheers!

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!