in

TristeTriste EngraçadoEngraçado

Qual a melhor bebida alcoólica para dieta?

Talvez, por estar lendo um blog sobre cerveja, você já tenha pensado que ela é a melhor opção de bebida alcoólica para dieta, não é mesmo? Mas infelizmente, desta vez, temos que dizer que não é o nosso líquido sagrado.

Segundo publicação do site Terra, em entrevista ao Purepeople, a nutricionista Mariana Duro afirmou que é menos prejudicial à dieta a bebida alcoólica que a pessoa consegue tomar em menor quantidade. Logo, já identificamos que não é a cerveja, ou melhor não são todas as cervejas.

Calorias vazias

A nutricionista aponta ainda que o ideal não é crucificar uma única bebida, mas sim reduzir, de modo geral, o consumo de todas as bebidas com álcool.

Mas se mesmo estando de dieta você queira apreciar uma bebida alcoólica, sem perder todas as horas de treino que dedicou na academia ou a semana inteira de restrições, um drink feito com destilado é a melhor opção. Isso se deve à alta quantidade de “calorias vazias”, ou seja, carboidratos sem nenhum benefício nutricional para o organismo presentes nas primeiras opções.

Não que esse consumo não possa prejudicar a sua dieta. Contudo, entre seis cervejas, várias taças de vinhos e uma dose de destilado, a última opção é a menos ofensiva. Mas lembre-se: isso é para uma dose.

Pensando “cervejeiramente”, se a sua opção é consumir cerveja hora ou outra no período da sua dieta, há no mercado algumas opções mais “leves” e até sem carboidrato que são ideais para os dias mais restritivos.

Sem derrubar a dieta

A dieta “Low Carb” foi reconhecida pela ADA (Associação Americana de Diabetes), como eficiente no combate e prevenção da obesidade. Levando isso em conta, a Don’t Worry lançou recentemente a primeira cerveja sem carboidrato do Brasil. A princípio são dois exemplares: a Pilsner Premium e a American Session IPA.

São cervejas totalmente livres de açúcares e, portanto, de baixo estímulo insulínico, o que as diferencia de todas as outras do mercado, mas sem interferir no sabor e qualidade. No post “Cerveja sem carboidrato? Isso já é realidade no Brasil” você pode conferir todos os detalhes dessa novidade.

E, como nós sabemos como é difícil deixar de lado a cervejinha que tanto amamos, no posts “Como perder a barriguinha sem parar de beber cerveja?” você confere algumas dicas para apreciar a sua cerveja sem perder totalmente o foco da dieta.

Fonte: Terra

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!