projeto LDAC
in ,

Projeto LDAC: Conheça a parceria entre as cervejarias Morada e Stillwater

O projeto LDAC – Long Distance Area Code (Código de área de longa distância) nasceu do inegável vínculo criativo que o André Junqueira, da Morada Cia Etílica e o Brian Strumke da Stillwater Artisanal, sentiram desde que se conheceram. Logo perceberam que esta amizade ia muito além de uma breve parceria e desde 2015 criaram sete rótulos colaborativos produzidos tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos e em 2020 finalmente o sonho de criar um projeto internacional juntos foi concretizado.

Segundo seus criadores a LDAC é uma marca nômade com receitas e conceitos desenvolvidos a quatro mãos. Ela nasce da somatória da Norte Americana Stillwater Artisanal criada em 2010 e da Brasileira Morada Cia Etílica criada em 2011 e tem em seu DNA toda criatividade das duas aclamadas cervejarias ciganas, ambas pioneiras em seus países. O foco desse projeto é apresentar, enaltecer e homenagear a cultura, arte, ingredientes, sabores, e gastronomia brasileira para o mundo.

Estes dois primeiros rótulos produzidos no Brasil, nasceram da mente sempre atenta e inquieta do Junqueira. Ele queria representar a vida urbana no Brasil pelas coisas simples do dia-a-dia, que muitas vezes são traços marcantes da nossa cultura e nem percebemos, como os pixos nas cidades e as frutas maduras na feira em um dia quente de sol. A interpretação destes sentimentos para um líquido foi obra conjunta com o Brian e a tradução destes conceitos para a arte visual dos rótulos ficou a cargo do brilhante Daniel Mazer do Estúdio Dlab. 

Projeto LDAC no Beer for Geeks

Em março, o plano de assinatura Beer for Geeks do Clube do Malte conta com dois rótulos frutos dessa collab do projeto LDAC.

Frutaria

projeto LDAC

Estilo: Gose | Amargor: Baixo | Teor Alcoólico: 3,9% | Coloração: Amarela | Temperatura Ideal: 3 a 6 ºC | Harmonização: Salmão

Esse é primeiro rótulo do projeto feito no Brasil, uma Gose tropical com caju, maracujá, maçã e um toque de sal marinho. Uma verdadeira viagem sensorial para uma feira de rua no Brasil. E foi exatamente essa a inspiração para a criação deste rótulo. Os aromas e sabores das frutas de uma feira tropical com frutas maduras. A arte do rótulo é o passaporte inicial para esta experiência tão cultural nossa quanto uma feira de rua com o estilo e grafia das placas das feiras e frutarias. 

 

Pixação

projeto LDAC

Estilo: IPA | Amargor: Moderado | Teor alcoólico: 6,7% | Coloração: Amarela | Temperatura Ideal: 4 a 8 ºC | Harmonização: Carnes Grelhadas

Segundo rótulo do projeto LDAC produzido no Brasil, essa é uma IPA tropical urbana que leva em sua receita adição de farinha de mandioca e lupulagem por conta das variedades Citra, Galaxy e Amarillo, que trazem muito amargor e sabor de frutas para a cerveja. A arte do rótulo tem o estilo do pixo, uma forma de grafite urbano tão único e representativo da nossa realidade e cultura das grandes cidades brasileiras.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!