peru de natal com cerveja
in ,

AmeiAmei

Peru de Natal ao molho de cerveja

A ceia de Natal é considerada por muitos como a mais importante do ano. A data, que é véspera de Natal, tem a tradição de reunir a família e os amigos mais próximos em uma ceia deliciosa e aconchegante. Os preparativos são vários, desde os pratos e sobremesas que serão servidos, até a  decoração, tudo tem fundamental importância para deixar o momento dessa reunida perfeito. Em muitas culturas, inclusive na nossa, o prato principal é um bom peru assado. Para te dar uma ajudinha no preparo desse prato, separamos aqui uma receita de Peru de Natal ao molho de cerveja. Uma receita diferente que, com certeza será sucesso absoluto, em sua ceia.

Peru de Natal ao molho de cerveja 

Ingredientes:

  • 1 cebola grande
  • 5 dentes de alho
  • 5 colheres (sopa) de óleo
  • 1 peru de aproximadamente 4kg
  • 1 1/2 lata de cerveja do estilo Pilsner
  • Alecrim a gosto

Modo de preparo: Coloque o peru em uma vasilha para temperá-lo. No liquidificador, bata a cerveja, a cebola, o alho e o óleo, em seguida despeje sobre o peru. Junte o sal e o alecrim, misture e deixe marinar por 6 horas. Em seguida, coloque em uma assadeira e regue com todo o tempero que ficou na vasilha. Cubra com papel alumínio e leve para assar em forno médio (180°C) preaquecido. Após cerca de 2 horas, retire o papel alumínio e deixe por mais 30 minutos – ou até que fique dourado. Para servir, coloque em uma travessa e decore com ramos de alecrim.

Aqui, algumas cervejas do estilo Pilsner disponíveis no Clube do Malte.E se você quer conferir outras receitas com cerveja, clique aqui!

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!