in ,

Conheça a Oak Aged Series – Exclusiva no Beer Pack

Para o mês de fevereiro o Beer Pack traz uma série incrível de cervejas Wood Aged. A Oak Aged Series é composta por quatro cervejas Chicago Blues Robust Porter, do Projeto The Beers do Clube do Malte, produzidas pelo método Wood Aged Beers, através do qual a cerveja recebe a adição de lascas da madeira no tanque de maturação. Um lançamento exclusivo para assinantes Beer Pack.

A Chicago Blues é uma cerveja forte, encorpada, robusta, com uma coloração bastante escura e 6,2% de teor alcoólico. O grande diferencial dos quatro rótulos da Oak Aged Series é a maturação da receita com quatro diferentes Carvalhos: Carvalho francês tostado, Carvalho barril de vinho do porto, Carvalho Barril de Cognac, Carvalho Barril de Whisky Turfado. Nessas receitas os barris foram transformados em chips e adicionados na cerveja durante a maturação.

A receita da Chicago Blues foi recriada pelo Head Brewer Tiago Pagan e a seleção dos carvalhos foi realizada pelo Master of Wood Rafael Aragão Gonzalez, da Tanoaria Espanha.

Oak Aged Series

As cervejas Wood Aged são complexas, deliciosas e com interessantes aspectos sensoriais. Esse processo de maturação com madeiras diferentes traz para a cervejas características únicas de sabores e aromas tanto da madeira, quando de outras bebidas que nela foram acondicionadas, como vinho, whisky, cachaça, entre outras. Veja o que cada cerveja da Oak Aged Series traz de diferencial:

Chicago Blues Carvalho Francês tostado

O Carvalho Frances está entre os principais utilizados para a produção de bebida. Ele apresenta aromas de especiarias, canela, caramelo e chocolate ao leite. Uns dos mais conhecidos, sua fama está ligada ao fato de que o carvalho francês só está apto para a Tanoaria, após completar 150 anos de idade. A Chicago Blues maturada com esse carvalho, sem infusões prévias, traz a intensidade e características da madeira, com aromas mais crus e teor herbal presente.

Chicago Blues Carvalho barril de Vinho do Porto

As cervejas maturadas com madeira ganham muito mais complexidade. Uma técnica também bastante comum é a utilização de barris que já armazenaram outras bebidas. Para a produção dessa receita o barril de carvalho, que antes acondicionava Vinho do Porto, foi transformado em lascas e adicionadas na maturação da cerveja. O resultado final é uma troca de aromas e sabores da cerveja, da madeira e também do vinho ainda presente no carvalho.  Além de muito aromática essa combinação traz uma camada de frutas vermelhas, que na Porter assemelha-se como uma torta de chocolate com cobertura de cereja.

Chicago Blues Carvalho Barril de Cognac

O Cocnac é uma aguardente vínica, produzida através do processo de destilação de vinho, na região demarcada de Cognac, na França. A cerveja Chicago Carvalho Barril de Cognac é maturada com lascas de madeira de carvalho, provenientes de barril que antes armazenava Cognac. Essa cerveja recebe influencia sensorial tanto da madeira quanto do Cognac, reforça o chocolate nativo da Porter, apresentando ainda aromas de baunilha e anis.

Chicago Blues  Carvalho Barril de Whisky Turfado

Uma experiência enriquecedora, essa cerveja inclui três elementos que se completam perfeitamente: a cerveja do estilo Porter, o carvalho e o Whisky Turfado. Chama-se Turfado o Whisky que é feito com malte defumado em turfa. A turfa é uma espécie de carvão vegetal, que quando queimado libera aromas fortes e intensos, com características condimentadas. A Chicago feita com carvalho de um barril, que antes acondicionava Whisky Turfado, é um verdadeiro blend, rico em sabores e aromas que acentuam o malte e o defumado, com presença de baunilha, caramelo e o próprio aroma de Whisky.

Clube de Cervejas Beer Pack

Clube de Cervejas Beer Pack

de R$ 95,88
por R$

84,90

Comprar

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!