in ,

Novo Brazil – a cervejaria de brasileiros na America do Norte

Qual seria a sua reação se eu te dissesse que um casal de brasileiros resolveu abrir uma pizzaria na Itália, uma vinícola na França ou um sushi bar no Japão?

Você provavelmente diria que são loucos. Foi exatamente o que  pensei quando conheci a Novo Brazil Brewing.

Empreendedorismo, por si só, já requer muita coragem e um pouco de loucura.  Abrir uma cervejaria nos Estados Unidos vai um pouco além. Mas, Miguel e Ustane Carneiro, provaram que é possível.

A Novo Brazil Brewing é uma cervejaria com alma brasileira localizada na região de San Diego, Califórnia, o estado pioneiro nas cervejas artesanais americanas. Um local que redefiniu vários estilos de cerveja (principalmente a IPA) e abriga algumas das principais cervejarias do país, como a Stone, Ballast Point, Alesmith, The Lost Abbey, Modern Times e muitas mais.

E qual é o objetivo em entrar em um mercado tão competitivo e consolidado? A Novo Brazil trouxe um design tropical bem característico à sua linha de cervejas e trouxe também produtos até então inexplorados nas cervejarias americanas (como a graviola). Mas, principalmente, vieram com a cabeça aberta para poder conhecer mais deste mercado pujante.

Miguel e Ustane têm larga experiência no mercado brasileiro, já que são os fundadores da premiada cervejaria Wäls. O projeto inicial era abrir uma filial da cervejaria mineira nos Estados Unidos, mas, após a venda para a Ambev, os filhos (José Felipe e Thiago) resolveram continuar a parceira com a turma do Jorge Paulo Lehmann. Miguel e Ustane decidiram então a dar prosseguimento ao sonho americano. Mas com uma cervejaria diferente

Importante deixar claro que a Novo Brazil não tem ligação alguma com a multinacional belgo-brasileira.

Eu tive o prazer de encontrar Miguel Carneiro e seu sobrinho Eduardo Pentagna no Great American Beer Festival, no Colorado. Experimentei as cervejas da Novo Brazil e posso dizer que não ficam a dever para nenhuma das marcas consagradas que estavam no festival.

A minha única queixa é que as cervejas ainda não estão disponíveis em Boston, mas quem sabe um dia.

Desejo toda sorte ao Miguel e Ustane. Precisamos de mais loucos como eles.

Cheers 😉

 

Confira mais sobre as minhas experiências cervejeiras pela America do Norte. Clique aqui!

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Avelar Júnior

Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam