in

Afinal, Minoxidil faz a barba crescer?

Salve moçada! A pauta deste post do Use Barba Blog, no Clube do Malte, é polêmica e gera muitas dúvidas nos aspirantes a barbudo. Estamos falando de produtos para o crescimento da barba. Ante de mais nada vamos começar com a seguinte pergunta: já inventaram a cura definitiva da calvície? A resposta é não. Os produtos já conhecidos e com essa proposta foram repaginados e direcionados para o consumidor interessado no crescimento da barba, porém mantendo os mesmos ativos. Portanto, se tais produtos não resolviam a calvície fatalmente não resolveriam a falta de barba, visto que os princípios de crescimento dos pelos são os mesmos. Se há o que concluir, diríamos que esses produtos são estimuladores do crescimento. Um deles é o Minoxidil que detalharemos a seguir.

O que é e como funciona o Minoxidil?

O Minoxidil é um fármaco, ou seja, um remédio que deve ser prescrito por um médico especialista, no caso um dermatologista. Sua função inicialmente descoberta era a redução da pressão arterial através da vasodilatação, mas como provoca o hirsutismo (crescimento excessivo de pelos terminais) foi empregado no uso da calvície.

A literatura do fármaco ainda completa que é indicado para adultos com menos de 40 anos na situação de perda recente dos fios, estimulando o crescimento do cabelo e retardando a calvície. Portanto meu amigo, não é um tratamento definitivo e sim paliativo, logo não tem como fugir apenas utilizando esse método.

MINOXIDIL FAZ A BARBA CRESCER?

O princípio é o mesmo para a barba. Onde há folículo piloso vivo (lugar onde se produz o pelo na estrutura dérmica) sem pelo, seja ocasionado por uma queda ou alguma obstrução o medicamente irá estimular o crescimento.  Em lugares onde não há folículo piloso (nunca cresceu pelo) continuará da mesma maneira.  Portanto senhores, o Minoxidil não faz milagre sendo eficaz nos casos de problema de saúde que culminou na queda dos pelos ou no retardamento da queda. Cada aspirante a barbudo terá uma resposta com o tratamento desse produto, seja positiva ou negativa.

É possível encontrar o medicamento em vários sites e farmácias de manipulação. Lembrando que como todo medicamento o ideal é a prescrição de um dermatologista.

A alimentação e exercícios físicos são a base para um organismo saudável contribuindo para o rápido crescimento da barba.

De qualquer forma o uso de produtos específicos para a barba também ajudam e muito a estimular o crescimento. Você encontra a linha completa no site www.usebarba.com.br .

Saudações!

Créditos: blog.usebarba.com.br
Juliano Leal

**Matéria original e editada

 

 

 

 

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Clube do Malte

Escrito por Clube do Malte

Beba menos, beba melhor!