harmonização de cerveja vegana
in

Harmonização de cerveja com comida vegana – 3 dicas!

A gente está sempre inventando harmonização nova aqui para vocês ou sugerindo aquelas harmonizações que não envelhecem! Mas nem sempre elas são para todo mundo, a grande maioria delas vai carne. E para mostrar que o mundo cervejeiro acolhe todo mundo, conversei com uma grande amiga, a Ana Olesko, que leva a vida como vegana e bebedora de cervejas. Então, preparamos uma bela harmonização de cerveja com comida vegana.

Durante a conversa ela me sugeriu entrada, prato principal e sobremesa para você harmonizar com cervejas incríveis. Então bora pra cozinha preparar esses pratos incríveis que eu fiquei com água na boca para provar junto com as cervejas que selecionei para a harmonização.

Para abrir o banquete, vamos começar com as famosas brusquettas (lembrando que a receita do pão não pode ter leite e nem ovo). E junto do pão, vamos acrescentar berinjela e tomate cereja! Fácil de fazer, não é mesmo? E quem vai acompanhar esse prato e começar os trabalhos com você, vai ser uma bela cerveja witbier. Pois ambos são pratos leves e a refrescancia da laranja na Witbier vai te preparar pra próxima mordida.

No prato principal temos um risoto com aspargo e alho poró, que vai muito bem com uma cerveja Belgian Blond Ale. Estilo leve e fácil de tomar, é uma ótima companhia para o leve toque de amargor do prato te convidando para mais uma garfada e um novo gole. Essa cerveja é legal porque apresenta notas com leve picância que combinam demais com os condimentos do risoto!

harmonização de cerveja vegana

E para sobremesa vamos com aquele prato que nunca tem erro e agrada todo mundo! O brownie com nozes e castanhas. A receita é parecida com a original, mas é preciso alterar alguns ingredientes para podermos chamar o brownie de vegano. E para acompanhar essa delícia das galáxias, vamos de Schwarzbier, uma cerveja alemã escura, leve e fácil de tomar, não vai ficar enjoativo e nem pesado. Essa é a melhor forma para finalizar nossas harmonizações.

harmonização de cerveja vegana

E pra você, qual é a melhor harmonização de cerveja com comida vegana? Conta pra gente aqui nos comentários!

Inclusive, você pode conferir outras dicas de harmonização clicando aqui.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Fernanda Barzenski

Relações públicas, social media e sommelière de cervejas.