in

Latas de cerveja são usadas para ajudar na adoção de cães

Nós já mostramos aqui no blog o quão nobre pode ser uma cerveja não é mesmo? Mas não estou falando do produto em si ser um item requintado, ele pode ser também, mas a nobreza aqui vem da sua proposta. A cervejaria americana Fargo lançou uma ação na qual suas latas de cerveja são usadas para ajudar na adoção de cachorros, usando as fotos de cães na lata de cerveja.

A cervejaria, localizada no estado da Dakota do Norte, decidiu estampar a fofura dos cães em suas latas. Mas não foi para simplesmente arrancar suspiros dos apaixonados pelos peludinhos. Todos os cachorros que estão nos rótulos das cervejas Fargo estão aguardando adoção.

Para desenvolver a ação a Fargo realizou uma parceria com um abrigo local. As cervejas em questão são do tipo Original Lager.

É, sem dúvida, uma ação que mostra o quão além de comercial um produto pode ser; como a cerveja, além de ser uma bebida sensorialmente rica, pode servir como porta-voz de uma causa tão nobre e especial quanto essa.

Outras causas nobres da cerveja 

Todos acompanhamos no noticiário da TV neste ano o casso da cachorra Manchinha, que morreu após ser envenenada e espancada no por um funcionário de um hipermercado, em Osasco. Pois bem, ela virou rótulo de cerveja, foi produzida pelo menos por uma centena de cervejarias espalhadas pelo Brasil, que a comercializaram com parte da renta revertida para ONGs de proteção animal.

Neste mesmo ano a cervejaria Sierra Nevada também criou uma cerveja com um propósito muito nobre: A Resillience IPA. Uma receita produzida por mais de mil cervejarias, com os lucros doadas para as vítimas do Camp Fire, incêndio que atingiu a Califórnia em novembro de 2018.

 

 

Kit Daquela que Você Conhece

Compre 4 Eisenbahn Pilsen e Leve 10

de R$ 99,00
por R$

39,60

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!