enquete do bob
in

Enquete do BOB, uma das mais influentes pesquisas do mercado cervejeiro brasileiro

No mundo cervejeiro, Roberto Fonseca é conhecido apenas como “BOB”. O jornalista é referência no mercado das artesanais, principalmente para aqueles que estão mais envolvidos na fabricação e distribuição de cervejas. Mesmo que parte do grande público não conheça a sua figura, uma pesquisa realizada anualmente por ele influencia a produção de cervejas de toda uma geração. Além da pesquisa anual, a famosa Enquete do BOB, Roberto se destaca por seus textos como colunista na Revista Menu e escritor no portal da Veja SP.

BOB é o autor da enquete Os Melhores do Ano na Cerveja, mais conhecida como a enquete do BOB uma das mais influentes pesquisas do mercado cervejeiro brasileiro. Realizada desde 2009, a pesquisa ganhou corpo e fama, virando referência para as cervejarias brasileiras. Para participar da enquete, BOB convida profissionais do mercado cervejeiro, alguns de grande nome, outros que estão iniciando sua carreira no mundo cervejeiro mas com destaque. A missão dos profissionais é opinar sobre quais foram suas melhores experiências cervejeiras no último ano.

A melhor cerveja, o melhor bar, o melhor serviço, o melhor evento, etc. A pesquisa se torna um ótimo guia para quem está procurando novas cervejas ou pensando em viajar para outra cidade e conhecer bares e cervejarias. Ela também serve como uma previsão de mercado, visto que os profissionais opinam sobre as tendências do próximo ano.

Com isso em mãos, você pode entender um pouco mais do que está acontecendo no mercado cervejeiro nacional e tomar as cervejas indicadas pelos grandes profissionais do mercado. Garantimos que essa galera sabe sobre o que está falando. Nesta edição são mais de 500 participantes, o que nos deixa com muita informação e dicas valiosas para aproveitar.

A divulgação ocorrerá da seguinte maneira: sete votos serão publicados três vezes ao dia, às 10h, às 15h e às 20h. Com mais de 500 jurados, a previsão é de que a publicação se estenda por um mês, ou seja, vai até o final de fevereiro.

Acompanhe a enquete no endereço: osmelhoresde2016.wordpress.com e os debates na página da enquete no Facebook.

Em breve traremos o panorama geral da enquete!

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Clube do Malte

Escrito por Clube do Malte

Beba menos, beba melhor!