in

Duvel Tripel Hop Citra – rótulo definitivo da série chega ao mercado brasileiro

Fundada no dia 12 de setembro de 1871 em uma pequena aldeia flamenca ao norte da cidade de Bruxelas, a cerveja Duvel é uma das mais tradicionais da Bélgica, sendo parte do grupo Brouwerij Moortgat. Com presença em mais de 60 países, pode ser encontrada em garrafas de 330 ml e 750 ml, além da Magnum de 1.5 litros.

Atualmente a Moortgat é proprietária de várias cervejarias na Bélgica e também no exterior. O sucesso da cerveja Duvel é tanto que a cervejaria passou a se chamar Brouwerij Duvel Moortgat.  E Como se já não bastasse todo o sucesso da Duvel a cervejaria lançou uma edição lupulada em 2007. A série Duvel Tripel Hop emplacou e desde então todo ano é lançada com uma lupulagem diferente. Sempre utiliza três tipos de lúpulos em sua receita e passa pelo processo de dry hop para conferir maior aroma a cerveja.

Após lançarem seis versões da Tripel Hops, em 2016, a Duvel decidiu escolher a qual seria a definitiva. Para tanto contou com a colaboração de mais de 5.000 fã da série que provaram e votaram, a Citra foi a favorita. A Duvel Tripel Hop Citra é dona da medalha de ouro no Brussels Beer Challenge, e também conquistou o troféu de consumo no Festival de Cerveja Zythos.

O terceiro lúpulo aromático é cultivado no Yakima em Washington e adicionado também no processo de dry-hopping, na produção da cerveja, o que confere a bebida notas frescas de grapefruit e frutas tropicais

A Duvel Tripel Hop Citra é apresentada com 9,5% de teor alcoólico, 40 IBUs e nota 98/98 no Rate. Se você está louco para provar essa maravilha, já temos ela disponivel em nosso site! Pra quem ainda tem dúvida, a Duvel Tripel Hop é uma cerveja forte e marcante, mais lupulada e alcoólica que a Duvel tradicional e é bastante aromática e complexa.

Duvel Tripel Hop Citra

A cerveja definitiva da série Tripel Hop

de R$ 37,90
por R$

34,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!