in

Cerveja + Arte – Conheça a Collective Arts Brewing

Está cansado de ver empresas vinculando suas marcas à arte, com a pretensão de parecerem cool e descoladas? Eu estou.

A Collective Arts Brewing tem uma proposta diferente. Eles levam arte a sério. Não somente no nome da cervejaria, mas no formato do negócio.

Cerveja + Arte - Collective Arts BrewingA ideia é que as cervejas sejam um instrumento para a divulgação de novos artistas, através dos rótulos, que mudam constantemente. Pintores, músicos, fotógrafos e até mesmo cineastas podem ter seu trabalho divulgado nas latas de 16 ounces (473 ml). Para visualização completa das obras é preciso somente baixar, no smartphone, o aplicativo Blippar.

Ao escanear o rótulo da cerveja, o Blippar te fornece informações sobre o artista divulgado naquela lata. Os rótulos e, consequentemente, os artistas vão mudando constantemente, mas a cerveja continua a mesma.

Eu experimentei a Ransack The Universe IPA e a Stranger Than Fiction Porter (minha preferida). A IPA exibe em uma lata o trabalho do pintor americano Allen Douglas e na outra divulga a banda canadense Elliott Brood. A Porter divulga a banda canadense Reuben and the Dark e o ilustrador inglês Xander Lee. Da próxima vez que eu comprar uma destas cervejas, provavelmente outros artistas estarão no rótulo.

A Collective Arts Brewing está localizada na cidade de Hamilton, no Canadá. Uma cidade que, segundo os próprios proprietários da cervejaria, é uma Detroit canadense. Hamilton viveu momentos prósperos no passado, com indústrias de bens de produção e manufatureiras, mas entrou em declínio com a competição internacional.

Os enormes galpões, que eram utilizados pelas indústrias, deram lugar a outras modalidades de negócios, como cervejarias. A Cerveja + Arte - Collective Arts BrewingCollective Arts faz parte deste renascimento da cidade e quer levar de carona artistas pouco conhecidos do público. O objetivo é que você saboreie uma ótima cerveja e acabe descobrindo sua nova banda indie favorita.

Alguns rótulos, com as respectivas obras, estão expostos no site da cervejaria: http://collectiveartsbrewing.com. Vale a pena conferir. E se você tem um talento especial, está aí uma grande oportunidade. Através deste mesmo site você pode enviar uma amostra do seu trabalho. Se for aprovado, além de receber uma contribuição, você poderá ser o novo nome na lata!

Boa sorte!

Cheers 😉

Perdeu algum post, confira aqui!

Deixe um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?

Avatar

Escrito por Avelar Júnior

Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam